domingo, 19 de setembro de 2010

6 milhões de euros para a pequena pesca

Comprar um motor novo para uma embarcação, novos equipamentos de trabalho ou de segurança para a pequena pesca são investimentos que podem contar com a comparticipação do Estado, no âmbito dos novos apoios para o sector.

O secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Medeiros Vieira, anunciou em Tavira, os novos apoios à pequena pesca, que contam com uma verba de 6 milhões de euros.

Os fundos destinam-se à pequena pesca costeira, sediada no continente português, e pretende, segundo Luís Medeiros Vieira, “melhorar as condições de investimento da pequena pesca local”, apostando na simplificação do processo de candidatura e reembolso de projectos até 25 mil euros.

“Seis milhões do total do apoio, que vai alavancar 12 milhões de investimento porque a comparticipação cede 50 por cento a fundo perdido. Em qualquer investimento até 25 mil euros, 50 por cento são dados e a outra parte tem de ser financiada pelo pescador”, explica.

“O pescador só tem de apresentar o respectivo formulário, anexar as facturas da aquisição dos equipamentos e a partir daí será analisado e aprovado para pagamento”, resumiu ao Observatório do Algarve o secretário de Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário