«O Algarve registou em agosto deste ano 21 370 desempregados, uma situação que coloca a região no pior registo oficial de sempre de desempregados no mês de agosto.
“São preocupantes os dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (.) e que indicam que existiam 21 370 desempregados em agosto, o que corresponde ao pior registo oficial de sempre de desempregados no mês de agosto no Algarve", lê-se num comunicado da União de Sindicatos do Algarve, divulgado pelo Observatório do Algarve.
A União dos Sindicatos do Algarve classifica a situação económica e social algarvia como estando em "degradação acelerada" e avisa que vai pedir reuniões com várias entidades regionais, partidos políticos e com o bispo do Algarve, com o objetivo de procurar "caminhos que permitam obrigar o Governo a uma intervenção urgente”.»
O desemprego, em particular no Algarve, é cada vez mais um problema a exigir medidas especificas e com urgência. Esta deveria ser a prioridade politica do momento.
Sem comentários:
Enviar um comentário