A Associação de Municípios de Loulé e Faro pretende instalar um parque de autocaravanismo na área verde equipada do Parque das Cidades. O projecto visa a obtenção de receitas para minorar os actuais problemas financeiros resultantes dos pesados encargos com o Estádio Algarve.
"Há que arranjar alternativas para tentar resolver a actual situação, que é insustentável", refere o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, de quem partiu a ideia de criar este parque. O equipamento terá ao dispor um posto de combustível e de estruturas de apoio.
O autarca salienta que existe muito autocaravanismo selvagem e que quem o pratica se justifica sempre com a falta de parques, pelo que entende que o projecto tem viabilidade do ponto de vista económico, até porque a localização "é óptima". "Não seremos nós a gerir o parque; será feito um concurso público", adianta Seruca Emídio.
Segundo o Correio da Manhã está também em análise a hipótese de construção de um parque de diversão que poderá ser integrado no concurso para a gestão por privados do estádio.
Ideia interessante esta.
ResponderEliminarO IKEA não podia ficar no Parque das Cidades mas um Parque de Autocaravanas já pode.
Que troca interessante Sr. Presidente Seruca Emidio.