A taxa de ocupação global média por quarto na hotelaria do Algarve em Setembro foi de 74,8%, o que representa um aumento de 3,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, revelam os dados hoje divulgados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
No entanto, segundo os hoteleiros algarvios, este aumento, se bem que positivo, traduz apenas uma pequena recuperação em relação a anos como 2008, já que, em Setembro de 2009 se tinha verificado uma descida de 12,9% relativamente ao período homólogo.
Assim, ainda de acordo com a AHETA, "em termos acumulados, o ano turístico de 2010 apresenta uma descida de 3,1% nas taxas de ocupação hoteleira".
De qualquer modo, há sinais evidentes de recuperação. Por zonas geográficas, as principais subidas ocorreram na zona de Portimão/Praia da Rocha (+14,0%), Carvoeiro/Armação de Pêra (+8,5%) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+6,1%).
Em sentido inverso, a a maior descida verificou-se em Albufeira ( 2,1%).
A zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António registou a taxa de ocupação mais elevada (87,1%), enquanto Faro/Olhão registou a mais baixa, com 61,7%.
(Noticia: Barlavento)
Sem comentários:
Enviar um comentário