sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cidadãos com Faro no Coração aderem à “marcha da indignação” contra portagens na A22

«O movimento independente Cidadãos com Faro no Coração (CFC), representando com um eleito na assembleia municipal de Faro, anunciou a adesão à marcha da indignação contra a introdução de portagens na Via do Infante.

Com esta acção de protesto, “é dada expressão positiva ao sentimento da revolta dos algarvios”, refere o grupo liderado pelo ex-presidente da câmara de Faro, José Vitorino, acrescentando que as portagens “seriam desastrosas” numa região “com a economia debilitada e enorme desemprego”.

No mesmo comunicado, os CFC repudiam “a condenável subordinação” da comissão executiva da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve “aos poderes do Terreiro do Paço”.

“Eram contra as portagens e agora aceitam-nas, mas fazem ainda pior: procuram boicotar acções de pressão e luta perfeitamente legais, como são os buzinões, marchas lentas e outras formas de sensibilização”, salienta-se.

Recorde-se, o Governo aprovou uma resolução que fixa o início da cobrança de portagens na Via do Infante até 15 de abril de 2011.

A ‘marcha da indignação’ promovida pela comissão de utentes da Via Infante (A22) decorre hoje, sexta-feira, com arranque às 17:30, no sítio do Arneiro, na Estrada Nacional 125 (EN125), uma das vias principais de Faro.»
(Noticia: Região Sul)

Temos de reconhecer, como muitos o escrevem na nossa caixa de comentários, que José Vitorino é um lutador.

O antigo presidente da Câmara de Faro, eleito pelo PSD, perdeu os dois últimos actos eleitorais mas não desiste de lutar pelo que acredita.

Depois de ter estado ao lado dos trabalhadores da Groundforce em diferentes protestos, de ter resumido a acção da actual maioria camarária de “descalabro”, junta-se agora à Comissão de Utentes contra a introdução de portagens na Via do Infante.

Está em todas as frentes de protesto e contestação.

1 comentário:

  1. Força Dr. Vitorino, não desista!
    Cada vez mais os farenses estão consigo e reconhecem a sua dedicação e amor a Faro.

    ResponderEliminar