sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Faro: Assembleia Municipal aprova aumento de Capital em espécie da AmbiFaro

O aumento de capital da AmbiFaro foi aprovado na última reunião da Assembleia Municipal de Faro apenas com os votos favoráveis dos eleitos da coligação de direita “Faro Está Primeiro”.

Os socialistas depois de terem, em duas reuniões de câmara consecutivas, votado contra aquela proposta, acabaram por se abster viabilizando na Assembleia Municipal o aumento de capital da AmbiFaro que recebeu os votos contra dos membros da CDU, Bloco de Esquerda e dos Cidadãos Com Faro no Coração.

Entretanto da reunião de Câmara de 25 de Agosto para a reunião da Assembleia Municipal de 1 de Setembro verificou-se a inclusão no processo de aumento de Capital da AmbiFaro de um novo parecer jurídico e de uma nova redacção da acta da última Assembleia-geral da AmbiFaro em que desaparecem as alegadas declarações do seu Presidente, Francisco Paulino, dando conta da intenção de utilizar os terrenos que a Câmara vai passar para aquela empresa municipal para pagamento de uma dívida ao Banco Espírito Santo, como aqui demos conta, e que, na prática, foram reafirmadas pelas intervenções da bancada da coligação de direita na última Assembleia Municipal.

Recorde-se que o aumento de capital social da AmbiFaro far-se-á mediante a cedência por parte da Câmara Municipal de dois terrenos municipais, localizados junto à Igreja de São Luís, avaliados em 674 mil euros, como aqui havíamos admitido.

Para hoje está agendada uma nova Assembleia-geral Extraordinária da AmbiFaro para formalizar o aumento do capital da sociedade por entradas em espécie do accionista Município de Faro.

1 comentário:

  1. Estavam à espera do quê???
    Estava visto que iria acabar assim.
    O PS criou o problema com o apoio do PSD e o PSD resolveu com o apoio do PS.
    É o bloco central dos interesses!

    ResponderEliminar