quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Regionalização juntou Defensor Moura e Macário Correia

«“As eleições para a Presidência da República são uma oportunidade para se discutirem os problemas nacionais que ultrapassam as questões meramente partidárias e de governação e penso que a regionalização é um desse temas importantes para o país”, afirmou Defensor Moura ao Jornal do Algarve.

O candidato explicou que pertenceu com Macário Correia a um movimento pioneiro da regionalização há 12 anos, visitou-o na qualidade de presidente da câmara de Faro e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e o encontro serviu para analisar formas de “fazer vencer a intenção de criar as regiões administrativas”.

“Doze anos depois chegámos à conclusão que as regiões administrativas são cada vez mais necessárias. Depois de múltiplas experiências governativas e de vários modelos de reorganização da administração pública ensaiados por governos de vários partidos, chegamos à conclusão que a incapacidade de Portugal convergir economicamente com a Europa resulta do centralismo”.

Macário frisou que Defensor Moura “tem um passado que fala por si” e “dedicou-se, numa fase da vida que para outros seria de reforma, a abraçar uma causa” e a aproveitar a campanha para “valorizar este tema” e “levá-lo para o debate político”.

“Daí manifestar a minha simpatia e apreço pela atitude que toma e pela causa que abraça, que é fundamental e sem a qual o país não retoma o caminho do desenvolvimento”, afirmou, frisando que campanhas eleitorais e apoios “serão decididos em tempo próprio”.»

Estão bem um para o outro. Ambos vêem o mundo a partir dos respectivos umbigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário