domingo, 14 de novembro de 2010

Sócrates oferece a Obama coleira de cortiça de empresa algarvia para o cão

O primeiro ministro José Sócrates vai oferecer a Barack Obama, durante a Cimeira da NATO em Lisboa, uma coleira de cortiça para o cão da família do Presidente americano, concebida pela empresa algarvia Pelcor.

Curiosamente Bo, o cão da família Obama, também tem raízes na nossa região, já que se trata de um cão-de-água-português, cujo solar da raça é o Algarve.

Foi mesmo isso que levou a empresária Sandra Correia, diretora da Pelcor, a ter a ideia de conceber esta coleira, que terá o nome “Bo” gravado, bem como o símbolo da República Portuguesa.

Além da coleira, Obama terá direito a mais duas prendas: uma gravata de cortiça igual às que serão oferecidas aos restantes líderes mundiais que estarão em Lisboa nos dias 19 e 20, bem como um guarda-chuva, tudo concebido pela empresa de São Brás de Alportel, dirigida pela empresária Sandra Correia.

A novidade foi, aliás, anunciada por Sandra Correia na sua página no Facebook, onde ontem a empresária revelava que a Pelcor será uma das patrocinadoras da Cimeira da NATO.

“Realização total: a Pelcor em Grande na Cimeira da NATO!”, escreveu entusiasmada a empresária no Facebook, dando conta de mais este passo importante na estratégia de internacionalização da inovadora empresa.
 
Bom dia world...eu vou querer um Cão só para usar a Coleira Pelcor“, acrescenta Sandra Correia.
 
Aliás, a Pelcor concebeu ofertas para todos os chefes de Estado presentes na Cimeira, com alguns itens especiais. Além de Obama, também a chefe da diplomacia americana Hillary Clinton receberá uma prenda especial – um baú feito em pele de cortiça, o produto inovador desenvolvido pela Pelcor.

A empresa algarvia, criada em 2003 e ligada à fábrica da Novacortiça, tem assumido nos últimos tempos uma estratégia consistente de internacionalização da sua marca e produtos.

De tal forma que, depois de uma exposição no Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um conjunto de produtos da Pelcor serão agora vendidos pela instituição no catálogo Outono/Inverno.

As peças eleitas para serem vendidas tanto no MoMA de Nova Iorque, como no MoMA de Tóquio (Japão), são o chapéu de chuva, um saco de compras e uma “messenger bag” (pequena mala).
(Noticia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário