Os campos de golfe do Algarve registaram mais 4326 voltas em Setembro do que em igual período do ano passado, subindo para um total de 93532 voltas, anunciou o Turismo do Algarve.
Os dados são da Associação Algarve Golfe e representam um crescimento homólogo de 4,85 por cento. “O resultado agora apresentado pela associação é um sinal positivo para o destino e atesta o seu bom desempenho neste produto estratégico”, declarou o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires, que espera uma “subida maior em Outubro”, o pico da estação alta do golfe.
Os resultados acumulados de 2010 ainda espelham, no entanto, diz aquela entidade, “quebras provocadas pelo mau tempo do início do ano e pelo condicionamento do espaço aéreo devido à nuvem de cinzas vulcânicas vinda da Islândia”.
No período de Janeiro a Setembro, os campos de golfe registaram 710207 voltas, correspondendo a um recuo de 1,8 por cento face a igual período de 2009.
O Turismo do Algarve revelou ainda que, para aumentar o número de voltas nos 35 campos de golfe da região, lançou este mês a campanha "007 – From the Algarve with Love", através da agência regional de promoção turística.
O conceito da campanha assenta na oferta do alojamento e do «green fee» a um golfista em reservas de grupos de oito pessoas, para estadas mínimas de três noites, ou seja, em cada grupo de oito jogadores apenas sete pagarão pela experiência.
A acção decorre até Fevereiro de 2011 e envolve 48 hotéis da região e 24 campos de golfe, com divulgação na imprensa e nos meios online da Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Suécia, Dinamarca e Noruega.
(Noticia: Região Sul)
Sem comentários:
Enviar um comentário