terça-feira, 16 de novembro de 2010

Irmã de Barack Obama solidária em Vilamoura

Auma Obama chegou a Portugal na sexta-feira. E logo nesse dia fez questão de participar no primeiro leilão de beneficência do Hermes Eagles Presidente Golf Cup 2010, que decorreu este fim-de-semana em Vilamoura, Algarve.

"Ocupo grande parte da minha vida a desenvolver trabalho de ajuda humanitária, juntamente com organizações não governamentais. Se bem que o meu trabalho se espalhe por todo o mundo, estou focada nas crianças do Quénia", começou por explicar ao DN a meia-irmã do presidente dos EUA.

Auma também não hesitou em ficar para o convívio que se seguiu, que em vez de terminar, como previsto, às 22.00, se prolongou até à uma da madrugada. A irmã de Obama foi mesmo a última a levantar-se da mesa. Talvez por isso tenha optado por não jogar golfe e passar a manhã seguinte resguardada no interior do Hotel Victoria.

Curioso é que, apesar do apelido que carrega, Auma Obama não exigiu qualquer medida de segurança ou mimos extras ao staff da unidade hoteleira.

Sobre a sua vida mais privada, Auma referiu-se ao livro que recentemente escreveu. "Conta a história da minha vida e as alterações que ocorreram na família com a eleição do meu irmão", revelou, para exemplificar: "Se o meu irmão não fosse o Presidente dos Estados Unidos da América eu não estaria aqui, a dar esta entrevista."

Nascida no Quénia e filha do primeiro casamento do pai de Barack Obama, Auma, de 50 anos, diz que aproveita o protagonismo que conseguiu de uma forma positiva: "Sinto que tenho uma voz activa, sou respeitada e deixei de de ser apenas uma mera cidadã do Quénia."

Depois do Algarve, seguem-se agora uns dias em Lisboa, onde vai aguardar pelo irmão, que participa na Cimeira da NATO, nos próximos dias 19 e 20.

Para além de Auma Obama, no Hotel Victoria, em Vilamoura, estiveram reunidas celebridades estrangeiras, essencialmente ligadas ao mundo, respectivamente, do desporto, cinema e moda. Cerca de 60 pessoas que vieram a Portugal para marcar presença no torneio de golfe que tem como objectivo promover uma angariação de fundos para defesa de crianças desprotegidas, através da fundação daquele que foi em dois anos (1972 e 1976), Bota de Ouro, o ex-jogador e treinador de futebol alemão Franz Beckenbauer.

O piloto de Fórmula 1 Mika Hakinnen e o cantor irlandês Johnny Logan também pisaram os relvados de Vilamoura.

Já tinha anoitecido e a dúvida continuava a permanecer: Sarah Jessica Parker estaria ou não presente no torneio de golfe solidário? A certeza chegou às 19.00, quando finalmente foi confirmado que a conhecida actriz de O Sexo e a Cidade tinha cancelado a visita.
(Noticia: Diário de Noticias)

Sem comentários:

Enviar um comentário