sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Grupo Vila Sol admite apresentar insolvência

«Processo deverá ocorrer nas próximas semanas. Entretanto, hotel Vila Sol, em Vilamoura, já está a ser gerido pelo grupo Pestana.

O grupo Atlântica, mais conhecido pela marca Vila Sol, encontra-se em estado crítico e admite apresentar insolvência, avançou o Jornal de Negócios.

Em declarações ao jornal, Luís Farinha dos Santos, presidente do grupo algarvio, admitiu que a "a situação é complicada". "Temos tido um plano 'B', mas estamos a caminho de vir a pedir a insolvência".

A apresentação em tribunal deverá acontecer nas próximas semanas, tendo o empresário remetido os pormenores do processo para o CEO da Atlântica, Pedro Farinha dos Santos.

Também em declarações ao periódico, o CEO admitiu "ser uma possibilidade", embora tenha manifestado a hipótese de uma solução alternativa à insolvência.

Ainda assim, garantiu que as recentes mudanças operadas na gestão do hotel e campo de golfe deverão trazer credibilidade ao projeto.

Depois de o acordo com a cadeia norte-americana Marriot para gerir o hotel ter sido cancelado, é agora o grupo Pestana que passa a assumir essa função desde a passada terça-feira, tendo rebatizado a unidade para Pestana Vila Sol, Golf & Resort Hotel.

O hotel, localizado frente a Vilamoura, abriu em regime de soft opening, passando a insígnia nacional a gerir, no Algarve, oito hotéis, três Pousadas de Portugal e cinco campos de golfe.

No Sotavento, o Vila Sol junta-se às Pousadas de Estoi e Tavira.

De acordo com Pedro Lopes, administrador do Grupo Pestana, apresar de o hotel reabrir parcialmente no dia 1 de Fevereiro, o golfe de 27 buracos, com três percursos de 9 buracos, "está a funcionar em pleno".

Quanto ao Vila Sol, o grupo hoteleiro português passa a encará-lo como uma das principais apostas do seu portefólio para 2011, tendo em conta a influência de Vilamoura nos polos turísticos nacionais e internacionais.»
(Noticia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário