quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

“Situação social da região prossegue o declínio”, diz o PCP/Algarve

«A Direcção da Organização Regional do Algarve (DORAL) do PCP salientou, em comunicado, que os dados relativos ao desemprego no mês de Dezembro continuam “a confirmar a região do Algarve no topo desta chaga social”, com uma situação social “que prossegue o declínio”.

“A entrada em vigor do Orçamento do Estado e do conjunto de medidas anti-sociais que o enformam, tendem a potenciar os dramas sociais, com muitas centenas de famílias arredadas de quaisquer apoios sociais, com cortes na acção social escolar afastando muitos jovens da escola ou do ensino superior”, refere-se.

A DORAL assinala com preocupação a manutenção de problemas em várias empresas, “cujo desfecho, a não serem tomadas medidas, agravarão a situação do desemprego na região”, citando os casos da UNICOFA, Luna Hotéis, Groundforce e Alisuper.

Por outro lado, os comunistas anunciam “uma nova acção regional de propaganda do PCP contra as portagens na Via do Infante (A22), tornando claro que as populações da região estão contra as mesmas”.

“Simultaneamente, assiste-se a um esforço para misturar a discussão sobre a inexistência de um sistema de transportes regional, com a questão das portagens e, sobretudo, com a luta contra as portagens. A DORAL entende neste quadro tornar claro que, sendo importante a discussão do problema do sistema de transportes regional, isso não pode servir de cortina de fumo à luta concreta contra as portagens”, salienta-se.»
(Noticia: Região Sul)

Sem comentários:

Enviar um comentário