O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social enviou ao Bloco de Esquerda uma resposta sobre a situação dos trabalhadores da Groundforce que o BE considera ser "a constatação inequívoca de que o Governo abandonou os trabalhadores despedidos desta empresa".
Limita-se este Ministério, nesse documento, a referir que "decorrem as negociações do processo de despedimento coletivo em causa", e que "a situação irá continuar a ser acompanhada pelos serviços competentes na tutela deste ministério".
Nesta resposta, salienta o BE, "nem uma palavra sobre a grave situação social a que estes trabalhadores estão agora votados, fruto do despedimento, nem uma linha para dar conta de que existe preocupação para a sua realidade imediata".
"Esta não é, senão, a confirmação de que o Governo votou estes trabalhadores ao abandono e à sua própria sorte".
O Bloco de Esquerda não pode deixar de denunciar aquilo que considera ser uma "inaceitável insensibilidade do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre este despedimento coletivo".
"Com toda a 'naturalidade', o Governo mais não faz do que abandonar estes trabalhadores escudando-se no argumento da 'legalidade' do processo".
O Bloco rejeita esta atitude de total alheamento do Governo face ao futuro destes 336 trabalhadores e não pode deixar de se solidarizar com a sua situação.
Assim, a deputada Cecília Honório estará esta quinta-feira em Faro, para um encontro, às 14h00, com uma delegação de trabalhadores da empresa, que terá lugar no aeroporto desta cidade.
(Noticia: barlavento)
Sem comentários:
Enviar um comentário