As autoridades de saúde pública do Algarve encerraram a Clínica Médica Pé da Cruz, em Faro, devido à inexistência de condições higiénicas e sanitárias, disse à Lusa o delegado regional de saúde do Algarve, Francisco Mendonça.
Situada no Largo do Pé da Cruz, no centro de Faro, a clínica só poderá reabrir se apresentar um projeto de remodelação e realizar as obras necessárias para resolver os problemas que levaram as autoridades de saúde pública do Algarve a encerrá-la.
"Houve uma vistoria, realizada pelas autoridades de saúde pública, pela câmara e pelos bombeiros e foi decretada a suspensão imediata da clínica", explicou à Lusa o delegado regional de saúde do Algarve, Francisco Mendonça.
O médico precisou que "a clínica não apresentava os requisitos mínimos higiénico-sanitários" e, por isso, "foi decretado o encerramento".
"Para reabrir, os responsáveis da clínica terão que apresentar às autoridades de saúde um projeto de remodelação e realizar as obras necessárias para resolver os problemas detetados", frisou delegado regional, acrescentando que o projeto "tem de ser previamente aprovado".
A Clínica Pé da Cruz e fica situada no rés-do-chão de um edifício antigo, que apresenta sinais de degradação e é propriedade do Partido Socialista, cuja sede ocupa o primeiro andar.
A Lusa contactou a clínica, mas a funcionária que atendeu o telefone apenas confirmou que esta se encontrava "encerrada para obras", recusando avançar qualquer outra informação.
Fonte da Administração Regional de Saúde do Algarve disse que a clínica “apenas tinha um conjunto de consultórios, sem cirurgias nem outras especialidades”, estando “aberta desde os anos 1980”.
(Noticia: Região Sul)
Finalmente alguém tem a coragem de fazer,o que há anos deveria ter sido feito.Viva Faro.
ResponderEliminar