sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Executivo, PSD e PS de Faro têm responsabilidades nos despedimentos na Groundforce, acusou o CFC

«O executivo camarário de Faro, bem como o PSD e o PS, que têm larga maioria nos órgãos autárquicos, "tornaram-se corresponsáveis pela dramática situação" vivida pelos funcionários da Groundforce do Aeroporto de Faro, ao "boicotarem a luta que o Com Faro no Coração (CFC) propôs", acusou o movimento farense, num comunicado.

O grupo de cidadãos apelou a uma revisão do processo de despedimento coletivo dos trabalhadores da Groundforce de Faro, considerando que esta situação só sucedeu porque não houve a "fundamental" pressão autárquica.

"Os factos revelam que a pressão dos partidos na Assembleia da República tem sido quase nula e os candidatos presidenciais, uns nem ligaram e outros esqueceram o assunto no período de campanha eleitoral. Conforme propostas do CFC, isto confirma que pressão a sério apenas os órgãos autárquicos em Faro a poderiam fazer mas, por razões de má politica, o Presidente, PSD e PS boicotaram o processo" acusou o movimento que apoiou a candidatura de José Vitorino nas eleições autárquicas de 2009.

"Fazem-se reestruturações sem despedimentos coletivos nas outras empresas públicas (bem) e houve despedimento coletivo na Groundforce (mal)? Não há seriedade nem coerência do Governo, sendo legítimo exigir e apelar à marcha-atrás na Groundforce, com início de negociações no âmbito de uma reestruturação global da empresa", exige o movimento.

Para o CFC, o despedimento coletivo dos 336 trabalhadores da Groundforce em Faro "foi um ato bárbaro e com atentado à dignidade, num processo viciado, de má-fé, duvidoso na sua legalidade e com desrespeito pelo princípio constitucional da imparcialidade".

Esta tomada de posição surge no seguimento da "postura correta que o Governo revelou", ao afastar o cenário de despedimento coletivo nas empresas de transportes, substituindo-o por um de reajustamento de pessoal "em diálogo com os Sindicatos".»
(Noticia: barlavento)

Onde houver uma oportunidade para ser notícia, onde existir capital de queixa contra o Governo ou contra a Câmara de Faro lá estará o antigo presidente da Câmara de Faro do PSD a capitalizar o descontentamento.

Verdade se diga, José Vitorino é um lutador e um incansável combatente.

1 comentário: