sábado, 29 de janeiro de 2011

GNR desmantela grupo que roubava em Faro, Olhão, São Brás e Loulé

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro, deteve ontem cinco pessoas, por suspeita da prática dos crimes de roubo e furto qualificado, em várias residências nos concelhos de Faro, Olhão, S. Brás de Alportel e Loulé.

O grupo integrava três homens, de 45, 28 e 27 anos de idade, e duas mulheres, de 45 e 25 anos, todos portugueses.

A GNR revela que a investigação já decorria "há cerca de dois meses", já que nesta zona do Algarve, «nos últimos meses, foi praticado um elevado número de crimes desta natureza». Por isso, o comando da GNR espera que estas detenções ajudem "a solucionar outros crimes cujos autores eram até à data desconhecidos".

Ontem, a culminar as investigações, foram cumpridos três mandados de busca em residências no concelho de Faro e Loulé, onde as autoridades apreenderam "vários materiais, referenciados em roubos e furtos praticados pelo grupo agora detido".

Durante a busca numa das residências, foi verificada "a total falta de higiene e de cuidado em que se encontravam cinco crianças de 10, 7, 6, 4 e 1,5 anos de idade, expostas às práticas de consumo de estupefacientes dos seus progenitores".

Por isso, as autoridades retiraram as crianças e entregaram-nas numa casa de acolhimento, numa operação que contou com o auxílio de três técnicos da Comissão de Proteção às Crianças e Jovens de Faro.

A GNR diz ainda que foi recuperado muito material furtado, tal como objetos em ouros, bicicletas, LCD, DVD, consolas, computadores, moto cultivadores, guitarras, armas de fogo e de recreio, munições de vários calibres, berbequins, andaimes, sopradores, roçadoras, geradores, motores de barco, "tudo num valor estimado de 25 mil euros".

Os detidos vão ser presentes amanhã ao Tribunal Judicial de Faro, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.»
(Noticia: barlavento)

1 comentário:

  1. Os apoiantes do Macário a portarem-se mal?Devem ter achado os produtos apreendidos.À porta do pavilhão do peixe do mercado municipal de Faro, o bairro de lata, autorizado pelo Macário, está florescente.Vendem Hom,Dim,Tommy Hilfinger,Puma Gucci,Armani,Timberland,Lacoste,etc. Viva Faro.

    ResponderEliminar