sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Francisco Lopes e Cavaco Silva solidários com músicos algarvios em risco de despejo

Francisco Lopes e Cavaco Silva estão solidários com a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) de Faro, que enviou uma carta aberta a todos os candidatos por contestar há um ano uma ordem de despejo do tribunal.

A associação, que na passada semana entregou na Assembleia da República (AR) uma petição com mais de 4 mil assinaturas para evitar o despejo, enviou a carta no início do mês para que o candidato eleito Presidente da República conheça o assunto.

A associação afirma ainda esperar que o próximo Presidente da República faça cumprir a Constituição da República Portuguesa, sobretudo os artigos 70.º e 78.º, referentes à juventude e à fruição e criação cultural.

Segundo a ARCM, o cumprimento pelo que está inscrito naqueles artigos pode ditar "a resolução do problema do realojamento" da associação, criada em 1990 e que acolhe, em 18 salas de ensaio, 31 bandas com mais de 150 músicos.

Na resposta à carta aberta dirigida aos candidatos, divulgada pela associação, Francisco Lopes afirma "identificar-se com a causa", defendendo que o trabalho desenvolvido pela associação merece uma "empenhada e rápida ação".

"É uma experiência com características singulares no panorama nacional", resume, relembrando que tanto o Grupo Parlamentar do PCP na AR como os deputados do partido no Parlamento Europeu já "adotaram iniciativas sobre o problema".
(Noticia: Agência Lusa)

Campanha eleitoral a quanto obrigas... Toda a gente está a ver Cavaco Silva a abanar o capacete na Associação de Músicos... Pena que não se tenha lembrado desta colectividade a quando do 10 de Junho em Faro.
Até quando vai deixar o Presidente da Câmaar de Faro que esta novela prosiga.

1 comentário:

  1. Antes das eleições autárquicas o Macário e Víctor Vivmar prometeram resolver este problema.Tratava-se de pagar o apoio do Armindo à candidatura da direita.Chega de choraminguice!Estão à espera de quê?Mais promessas?Viva Faro.

    ResponderEliminar