sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Grandes da Pintura de Língua Portuguesa expõem no Hospital de Santa Maria de Faro

Cargaleiro, Graça Morais, Júlio Pomar, Malangatana, Vieira da Silva são alguns dos artistas cujas obras estarão patentes em exposição no HPP Hospital de Santa Maria de Faro, de 28 de janeiro a 11 de março.

A exposição coletiva de arte moderna e contemporânea intitula-se “Grandes da Pintura de Língua Portuguesa”.

Com a inauguração desta exposição, os Hospitais HPP Saúde no Algarve desejam partilhar com as 200 mil pessoas que confiam na prestação de cuidados de saúde nas suas unidades, o conceito "Saúde e Talento", com o objetivo de humanizar o hospital e atribuir-lhe uma personalidade cultural.

A inauguração da exposição decorrerá hoje, 28 de janeiro, às 18h30, no Salão Nobre do HPP Hospital de Santa Maria de Faro e vai contar com a presença de artistas como Rico Sequeira, António Inverno, Maria João Franco, Luísa Nogueira, entre outros.

A mostra “Grandes da Pintura de Língua Portuguesa” tem a colaboração da galeria de arte “arc-16” e apresenta pinturas de alguns dos mais importantes nomes da arte de língua portuguesa: António Inverno, Augusto Barros, Cargaleiro, David Levy, Fernando S. Grade, Graça Morais, Guilherme Parente, João Moniz, Jorge Martins, Júlio Pomar, Lisa Deville, Luísa Correia Pereira, Luísa Nogueira, Malangatana, Manuel Viana, Mário Rodrigues, Maria João Franco, Moniz Pereira, Nelson Dias, Relógio, Rico Sequeira, Roberto Valentim, Rocha Pinto, Sónia Delaunay, Vieira Baptista e Vieira da Silva.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente de 28 de janeiro a 11 de março, entre as 10h00 e as 17h00, no Salão Nobre do HPP Hospital de Santa Maria de Faro, Largo de Camões, 11.»
(Noticia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário