segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Algarve instala primeiras placas de classificação turística do país

O Novo Sistema de Classificação Turística chega hoje às portas dos hotéis da região.

O Hotel Real Marina, em Olhão, e o Hotel Memo Baleeira, em Sagres, vão ser os dois primeiros hotéis a ostentar a nova classificação. As placas informativas vão ser descerradas na presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão.

Importa recordar que o processo ainda está em curso e os prazos legais estabelecidos decorrem até ao final deste ano. Entretanto, os empreendimentos que já procederam à sua classificação ou reconversão já podem afixar as placas a partir da próxima semana.

De acordo com as informações divulgadas, estas placas têm um prazo de validade de quatro anos para a classificação dos empreendimentos turísticos e o número do Registo Nacional de Turismo.

A primeira sessão terá lugar segunda-feira, às 10h30, no Hotel Real Marina, em Olhão. A segunda placa será colocada, às 16h00, no Hotel Memo Baleeira, em Sagres, numa cerimónia presidida também pelo Secretário de Estado do Turismo.
(Noticia: Jornal do Algarve)

1 comentário:

  1. Novas placas de classificação turística para quê?Atraem mais turistas?Não havia um sistema de classificação em vigor?Que problema veio resolver?Por favor,esclareça-me quem souber.C.C.

    ResponderEliminar