quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Faro: Pólo de Saúde de Montenegro da USF Ria Formosa inaugurado pelo secretário de Estado

As instalações do Pólo de Saúde de Montenegro da Unidade de Saúde Familiar (USF) Ria Formosa de Faro foram inauguradas ontem, terça-feira, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro.

A remodelada extensão de Montenegro da USF Ria Formosa é composta por uma equipa de três médicos, três internos e alunos de medicina, três enfermeiros e dois administrativos, com um horário de funcionamento das 8 às 18 horas, permite dar médico de família a mais de quatro mil utentes.

O coordenador da USF Ria Formosa, António Rodrigues, aproveitou o momento para agradecer à ARS Algarve e ao ACES Central “por proporcionarem a esta USF duas boas estruturas físicas e um bom equipamento, à altura de se proporcionar um bom serviço aos nossos utentes”.

Citado em comunicado pela ARS, o responsável fez um balanço bastante positivo do trabalho realizado pela equipa da unidade, destacando que em cerca de oito meses de funcionamento, em termos quantitativos, há uma média já superior a 3500 consultas por médico.

Na sua intervenção, o secretário do Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, sublinhou que a inauguração destas instalações “é um bom dia para o Serviço Nacional de Saúde”.

“A nossa missão é termos condições para prestarmos melhores serviços aos cidadãos e naturalmente que as condições físicas também fazem parte dessa melhoria. Por um lado, permitem que os cidadãos se sintam melhor, mais satisfeitos e mais bem integrados e por outro ajudam que os profissionais possam exercer a sua actividade com melhores condições”, acrescentou.

A cerimónia oficial de inauguração deste pólo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, além de membros do Conselho Directivo da ARS Algarve, da direcção do ACES Central, e do presidente do Conselho da Comunidade do ACES Central, António Eusébio.

A USF Ria Formosa, inaugurada em Abril e com sede na Rua de Portugal, em Faro, abrange cerca de 12 mil utentes do concelho de Faro. Existem nove unidades do tipo no Algarve.
(Noticia: Região Sul)

Sem comentários:

Enviar um comentário