quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Unidade móvel sobre depressão está em Faro

A unidade móvel integrada na primeira campanha nacional sobre o tema, denominada “A depressão dói. Mas pode deixar de doer“, estará hoje e sexta-feira, dias 2 e 3 de Dezembro, no Largo de São Francisco, em Faro.

“A depressão dói. Mas pode deixar de doer” tem por objectivo falar sobre a depressão “numa perspectiva integrada, informar, esclarecer e desmistificar muitas dúvidas que ainda existem e modificar comportamentos e atitudes perante uma doença que tem uma dimensão emocional e física”.

No camião que vai estar em Faro, as pessoas poderão, através de conteúdos interactivos, perceber o que é a depressão, como se manifesta e quais os sintomas associados, o seu impacto no dia-a-dia de uma pessoa, visitar as regiões do cérebro envolvidas na depressão e responder a um auto diagnóstico que pode ser impresso para levar ao médico.

“Procurar ajuda especializada é fundamental para diagnosticar e tratar os sintomas emocionais e físicos associados à doença”, refere a empresa Lilly Portugal, que organiza a iniciativa com o apoio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.
(Noticia: Região Sul)

Sem comentários:

Enviar um comentário