domingo, 5 de dezembro de 2010

Faro: “Cidade Natal” aberta até dia 23 de Dezembro

«A Feira de Natal solidária e social – “Cidade Natal“, uma organização da Efeito Eventos com o apoio da câmara de Faro, vai decorrer até 23 de Dezembro, num espaço instalado junto ao Fórum Algarve.

A iniciativa contará com a participação de algumas das mais representativas instituições do concelho, nomeadamente a Associação Oncológica do Algarve, o núcleo de Faro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, a Associação Família Amiga, a Cruz Vermelha e a Junta Diocesana de Faro – Protecção à Rapariga.

Estas entidades vão comercializar artigos elaborados pelos próprios utentes e sócios, além de divulgarem as suas acções e actividades.

Na “Cidade Natal“, o visitante também poderá depositar artigos em segunda mão, bens alimentares, brinquedos, roupas e diversos objectos ou mesmo donativos em dinheiro que, no último dia do evento, serão distribuídos pelas associações e instituições presentes na feira.

As actividades natalícias no concelho não se cingem a este evento, reforça a autarquia em comunicado, pois a baixa comercial também será dinamizada, designadamente com a “Aldeia Encantada“, situada na Pontinha, até 24 de Dezembro.

Este será um espaço de animação infantil que contará com a presença do Pai Natal, insufláveis, jogos tradicionais entre outras actividades para os mais pequenos.
 
Por seu lado, no dia 8 de Dezembro, decorre a “Invasão dos Pequenos Pais Natal“, com a qual se pretende “a maior concentração possível de crianças do concelho vestidas de Pais Natal”, finalizando-se com a actuação do grupo Tosta Mista.
 
Dia 18 de Dezembro, a Sé Catedral de Faro recebe um grande concerto de Natal, promovido pelo município, com a presença do Grupo Coral Ossónoba, Grupo Musical de Santa Maria e Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro.

Promovido pelo Centro Cultural de S. Lourenço, decorrerá em simultâneo o “Art Top“, que até dia 5 de Janeiro coloca nas lojas da baixa uma exposição de várias esculturas de conceituados artistas plásticos nacionais e internacionais.»
(Noticia: Região Sul)

Montar uma tenda à entrada da cidade já é mau, pior ainda para quem tanto criticava a tenda que estava montada junto às piscinas municipais. Mas promover uma Feira de Natal à porta do Fórum Algarve é uma ideia desgraçada para o comércio tradicional e para o centro histórico que revela como o Executivo da Câmara Municipal de Faro navega ao sabor do vento.

Macário Correia é como o comandante de um navio que viaja sem rumo, para ambos qualquer porto serve.

2 comentários:

  1. Conscientemente o Macário está a prestar um excelente serviço ao Forum Algarve.Os coitados estão realmente necessitados de ajuda da autarquia.C.C.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei de ver o autocarro da APPC atravessar a relva para ir parar à porta. Não sei quem ia a conduzir, mas aposto que era uma verdadeira besta.

    ResponderEliminar