sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Faro: Macário Correia desloca-se ao Brasil para tentar captar investidores para hotéis no concelho

«O presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, desloca-se hoje, quinta-feira a S. Paulo, no Brasil, para desenvolver “diplomacia económica”, com o objetivo de tentar captar investidores para apostarem unidades hoteleiras na capital algarvia.

Tentar captar empresários do Brasil para investir numa unidade hoteleira na Penha, junto à Universidade do Algarve, e na Fábrica da Cerveja (centro de Faro) ou trazer concorrentes para participar nos concursos dos Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do concelho de Faro para 1030 camas são alguns dos temas que Macário Correia quer negociar no Brasil.

Em declarações à Lusa, o chefe de gabinete da Presidência da Câmara de Faro, explicou que a deslocação de quatro dias é um “exercício de diplomacia” para dar a conhecer o quadro de oportunidades que Faro oferece a um país com uma “economia pujante e com propensão para investimentos em mercados externos”.

Segundo Cristóvão Norte, o autarca Macário Correia vai levar um conjunto de 10 temas para abordar junto dos empresários brasileiros, designadamente a intenção de captar investidores para a construção de unidades hoteleiras na Penha e na Fábrica da Cerveja e captar concorrentes para as NDT do concelho de Faro, que até ao momento a Câmara ainda não recebeu nenhuma propostas.

Os investidores nacionais estão “inibidos” e “numa economia globalizada e fortemente concorrencial em que os capitais circulam sem restrições, impõe-se que se lance mão de todos os instrumentos para captar investimento”, adianta uma nota de imprensa enviada hoje à comunicação social.

Macário Correia chega ao estado de São Paulo na quinta-feira, dia 09, pelas 07:00 estando marcado para esse dia um almoço com empresários brasileiros e da comunidade portuguesa.

“Serão mais de 10 atos institucionais que têm exigido a preparação de dossiers diversos e que temos esperança que venham a significar a consecução de investimentos no concelho”, acrescenta o comunicado de imprensa.

Macário Correia regressa a Faro no dia 12 de Dezembro.»
(Noticia: Região Sul)

Fabuloso não é a estória de "exercício de diplomacia" que a Câmara de Faro nos quer vender. Fabuloso, verdadeiramente fabuloso, é julgarem que alguém acredita nisto.

Como diria Eça de Queiróz "a uníca crítica é a gargalhada!"

11 comentários:

  1. Ih! Ih! Ih! Ih!
    Já estava a ficar preocupada com a sua ausência. Não nos pode habituar às suas criticas diárias e depois, de repente e sem aviso, tirar-nos as farpas do palrador.
    Mas não há dúvida... Isto só já lá vai rindo!

    ResponderEliminar
  2. A Câmara de Faro virou chalaça.
    Dê-se a merecida gargalhada.

    ResponderEliminar
  3. Não acredito,talvez seja a justificação para fazer um passeio ao Brasil.
    Os investidores brasileiros estão mais interessados nas potencialidade do Brasil.
    Isto dá vontade de rir...

    ResponderEliminar
  4. Nas quem é o maluco que vai construir um hotel naquela zona (penha), longe do centro, com filas de carros intermináveis de manhãzinha e ao fim do dia, barulhento, sem um sistema de transporte publico adequado??? enfim... só se for um doido...

    ResponderEliminar
  5. Já agora talvez alguém saiba informar os cidadãos farenses.Na data desta visita do Macário,também se encontram no Brasil,o presidente da Assembleia Municipal e alguns importantes empresários farenses da construção civil,amigos dos supra citados edis?C.C.

    ResponderEliminar
  6. Procurar investidores no Brasil??

    Porque não procura em Estoi???

    Cruzei-me numa destas noites com uma das directoras vindas de Tavira, e fiquei ofuscado com o brilho dos svarovskis nas orelhas, ao pescoço, nos dedos, na mala, no cinto, no fato brilhante,nos sapatos...Palavra...Todo o restaurante parou. Dava quase para desligar as luzes da sala. Tiveram que me elucidar sobre tão cintilante personagem...
    Tinha mais purpurina e brilho que a iluminação toda da baixa...Faro, é, sem dúvida, uma grande mina de ouro...Porquê procurar investidores lá fora???

    ResponderEliminar
  7. O facto do Consul Honorário do Brasil no Algarve ser o Sr. Reinaldo Teixeira, sócio gerente da Garvetur e parte interessada no negócio dos antigos SILOS com o presidente da Assembleia Municipal de Faro não tem nada a ver com esta viagem a São Paulo do Eng. Macário Correia.
    Não começem já com a má língua.

    ResponderEliminar
  8. Até admira o sr. Presidente não ter levado a Directora XL Blond de Tavira ao Brasil em vez da sua discreta Assessora, tão próximos que são um do outro...
    Além dos malabarismos e habilidades sicilianas que a Cachopeira nos tem vindo a habituar- que infelizmente, ainda são do conhecimento de poucos na nossa cidade, mas que nas terras do Rio Gilão são sobejamente conhecidas- e dos seus testados conhecimentos de terreiro e mezinhas, o seu look ultra-super piroso ia ofuscar os brasileiros a tal ponto que até a divida da camara estes papavam.
    O calculista do seu padrinho é que não teve esta lembrança...

    ResponderEliminar
  9. Uma especialização em "macumba".
    Bem pensado. Que as "artes" por aqui, remontam aos tempos dos pós de perlim-pim-pim nos folares de páscoa, e nas rezas de "prende marido e namorado", com que alguém ganhava uns cobres aos fim de semana, no tempo da vida pobrezinha.
    Agora, compram-se aneís de 5 000€, na Amaral, para recordação dos bons tempos vividos na capital.
    Meu Deus, ao que chegamos...

    ResponderEliminar
  10. Sr.anónimo das 22.46 de 11 de Dezembro,acho que não deve andar muito longe da verdade.Garantiram-me que os VIP citados no seu comentário e outros ainda"camuflados",também se ausentaram do nosso País e na mesma data da visita do Macário ao Brasil.Curiosa coincidência!Viva Faro.

    ResponderEliminar
  11. O Presidente da Assembléia Municipal, teve de fazer as honras da casa em Estói, no dia 11, quando da visita da Sra. Ministra da Saúde! E o BigMac perdeu esta oportunidade de brilhar com a Cachopeira!!!!

    ResponderEliminar