quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Câmara de Loulé fornece refeições a alunos carenciados durante as férias de Natal

A A Câmara Municipal de Loulé vai continuar a disponibilizar refeições aos alunos do 1º ciclo e ensino pré-escolar do concelho durante as férias de Natal, de 20 a 31 de Dezembro.

Esta iniciativa destina-se aos alunos dos escalões A e B, inseridos nos agregados familiares com menos recursos financeiros.

Para tal é necessária uma pré-inscrição por parte dos pais ou encarregados de educação, no estabelecimento de ensino que os seus educandos frequentam.

Durante este período de férias escolares, estas crianças continuarão, assim, a ter direito ao almoço.

Uma vez que as escolas não se encontram em funcionamento, as refeições serão servidas em três locais: Escola EB 1Nº3 de Loulé (Bairro Municipal), EB1 Dona Francisca de Aragão, em Quarteira, e EB1 de Almancil.

“Numa época em que as famílias vêem a sua situação socioeconómica agravada sobretudo pelo crescimento do desemprego, esta medida reveste-se de grande importância para muitas crianças cuja única alimentação diária que têm é aquela que é fornecida pelo estabelecimento de ensino que frequentam“, sublinha a Câmara de Loulé.
(Noticia: barlavento)

1 comentário:

  1. Em Faro "no pasa nada".Somos um concelho onde não há carências sociais.Assim sendo,as nossas crianças não necessitam de cantina.O Macário está noutra.Os necessitados que se danem.Porém, se a pressão aumentar,virá tarde e más horas,fazer o que muitos outros já decidiram inplementar.Isto já aconteceu com as palmeiras,que só começaram a ser tratadas pela CMF,depois de largas centenas delas terem morrido e da a maior parte dos concelhos do Algarve terem iniciado os tratamentos.Viva Faro.

    ResponderEliminar