terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Associação dos Músicos juntou mais de 4000 assinaturas contra ação de despejo

«A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) entregou na passada semana uma petição com quase 4400 assinaturas a diversas entidades regionais e nacionais, de modo a sensibilizá-las para a situação vivida pela coletividade, sobre a qual pende uma ação de despejo das suas atuais e únicas instalações.

O documento original foi entregue em mão ao Presidente da Assembleia da República Jaime Gama.

Foram depois entregues cópias, com pedido de apreciação, a um assessor do primeiro-ministro, nos serviços da Presidência da República e no Ministério da Cultura.

A nível regional, a petição foi entregue em mãos ao presidente da Câmara de Faro Macário Correia, à diretora regional de Cultura do Algarve Dália Paulo, à adjunta da governadora civil Ana Passos e ao presidente da Assembleia Municipal de Faro Luís Coelho.

As assinaturas foram recolhidas no âmbito dos "Ensaios na Rua", uma ação levada a cabo pela ARCM para chamar a atenção para o seu problema e que envolveu bandas que usam as suas instalações para ensaiar.

As oito salas de ensaio existentes na sede desta coletividade, situada junto à estação da CP de Faro, são utilizadas por 31 bandas, que juntam mais de 150 músicos de todos os estilos musicais.»
(Noticia: barlavento)

“Criar dificuldades para arranjar facilidades” é uma velha máxima da “velha” administração pública que pressupõe que nunca se deve resolver de pronto o problema de um cidadão ou dizer sim na primeira conversa. A “velha” táctica é arranjar, ainda que artificialmente, dificuldades para que depois do problema resolvido a dívida de gratidão seja muito maior.

É o que está a fazer o Presidente da Câmara de Faro com a Associação de Músicos.

O problema da sede daquela instituição não é legal mas antes de ordem política e social. Como já anteriormente o dissemos, cabe ao actual Executivo da Câmara pronunciar-se sobre a importância do trabalho (ou a falta dela) que esta associação desenvolve. Se deveras for relevante, como julgo ser, então a Câmara tem a faca e o queijo na mão para acabar com este sofrimento e de uma vez por todas anunciar a nova sede para a Associação de Músicos.
É o seu dever!

4 comentários:

  1. Bons olhos o vejam!!!!!
    Já tinha saudades do Palrador.
    Espero que esteja bem e pronto para lançar farpas e, assim, provocar o debate sobre a nossa cidade.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que regressou. Já pensava que tinhamos perdido o Palrador.
    Vocé faz falta a Faro para desconstruir as informações oficiais e as noticias de muita imprensa amiga e nos fazer ver os problemas de outros angulos.
    Força!

    ResponderEliminar
  3. Força para Associação de Músicos de Faro.
    Fico satisfeito pelo retorno do Palrador.
    Estava preocupado,porque pensava que tinha sido silenciado.
    Excelente blogue,deve continuar.
    Força

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que voltou.
    É importante que mantenha vivo este espaço de confronto de ideias.

    ResponderEliminar