domingo, 20 de junho de 2010

NABO DA SEMANA


CÂMARA MUNICIPAL DE FARO ; ACRAL ; ANFARO

Na primeira eleição do "Nabo da Semana" temos três distinções em vez de uma.
A falhada transmissão do primeiro jogo da Selecção de Portugal, no Mundial, frente à Costa do Marfim, perante a frustação de centenas de pessoas que se haviam deslocado ao Jardim Manuel Bívar justifica plenamente esta deferência.
Desde o Europeu de 2004 que a baixa de Faro foi palco de encontro dos adeptos de futebol que aqui acorreram em grande número, conferindo uma côr e alma únicas ao Jardim Manuel Bívar, transformando-o num grande centro de emoções.
O cenário havia de repetir-se no Mundial de 2006 e, de novo, no Europeu de 2008, agora com um público mais português e, aqui e alí, alguns forasteiros que de férias ou de passagem pela Capital do Algarve não perdiam essa experiencia de assitir aos encontros das suas selecções num grande espaço público, no meio de centenas de outros fãs.
Este ano só desilusão.
A desculpa de que o quadro electrico não suportou a potencia minima necessária para o ecrã funcionar revela bem como a Câmara e a ACRAL (não) prepararam o evento. É que esta era já a quarta edição e experiência não devia faltar.
A verdade é que tudo foi feito à pressa e debaixo de reividicação de muitos farenses e comerciantes que pressionaram o actual Executivo camarário para não matar (mais) uma boa iniciativa da Cidade.
Quando empurrada pela opinião pública, a Câmara finalmente decidiu avançar para a transmissão dos jogos já era tarde e, como se sabe, a pressa é inimiga da perfeição.
Daí que o ecrã só tenha aparecido para o jogo Portugal x Costa Rica quando o Mundial já havia começado há cinco dias.
Pela má organização, pela imagem de falta de planeamento e cuidado que os jornais e televisões nacionais deram de Faro e pela frustação que causaram às centenas de farenses que ocorreram ao Jardim Manuel Bívar a Câmara Municipal de Faro, a ACRAL e a ANFARO merecem o prémio "NABO DA SEMANA". 

3 comentários:

  1. Foi uma experiência ao gênero "Branca de Neve" do João César Monteiro ou então era um evento para invisuais.
    O que mais me irrita é a arrogância de ainda tentarem enganar a malta com desculpas de mau pagador.
    Incompetentes é o que são!

    ResponderEliminar
  2. Está muito bem atribuído. São uma cambada de burros (sem ofensa para o animal).

    ResponderEliminar
  3. Nabo até é um substantivo fraquinho para tanta incompetência!
    Grandessíssimos nabos ficava melhor!

    ResponderEliminar