quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pavilhão Gimnodesportivo de Faro vandalizado


A novela em torno do Pavilhão Gimnodesportivo de Faro parece não ter fim. Primeiro foi a empena Norte que no Natal de 2005 ameaçou ruir. Depois o diferendo entre empresa construtora e empresa projectista sobre as eventuais responsabilidades no sucedido e um parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre a melhor forma de prosseguir os trabalhos.

Já quase no fim, pelo que apuramos, desentendimento entre Câmara e empreiteiro, tendo por base os trabalhos a mais reclamados e o necessário visto do Tribunal de Contas e, como se já não bastasse, a posterior falência da própria empresa de construção impediram até hoje o termo e a inauguração daquela obra.

Agora, diz-nos o Barlavento, o Pavilhão Gimnodesportivo foi vandalizado e parece que ninguém reparou. A Câmara entidade adjudicatária e dona da obra diz que os estragos são por conta do empreiteiro que, recorde-se, declarou insolvência.
Com o Pavilhão ao lado das Piscinas Municipais onde funciona a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Faro pergunto se ninguém reparou no que estava a suceder e se a prudência e o bom senso não exigiria que a Câmara tivesse de imediato entrado em diálogo com o administrador da massa falida para evitar maior destruição de um equipamento público.

(Fotografia Barlavento)

6 comentários:

  1. Ninguêm viu. Ninguêm sabe de nada. A verdade é que o Pavilhão continua fechado e agora ainda mais atrasado com obras que têm que ser refeitas.
    É mau de mais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. Nao percebo como se deixam chegar as coisas a este ponto! As piscinas municipais e a pista de atletismo fcam ali ao lado. Não seria lógico que quem trata da segurança desses espaços, olhásse também pelo pavilhão, ainda que não tivesse passado para as maos da camara? Gasta-se dinheiro duas vezes. Dinheiro que nem a autarquia ou os contribuintes têm.

    ResponderEliminar
  3. Já nada me surpreende...
    Se o Sr. Presidente e os/as vereadores andassem mais na rua talvez a destruição não tivesse chegado onde chegou.

    ResponderEliminar
  4. Quando o actual executivo camarário tem como preocupação principal, poupar dinheiro a custa do despedimento de pessoal, ainda não se aperceberam que apesar de não terem recebido a obra, como o empreiteiro faliu, a responsabilidade pela recuperação do pavilhão vai ser do município! Chama-se a isso falta de visão estratégica!!!

    ResponderEliminar