quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tavira concede ouro ao Presidente da Câmara de Faro

O Presidente da Câmara Municipal de Tavira (PS) decidiu conceder ao seu antecessor (PSD) a Medalha de Mérito Municipal, grau Ouro.
  
Fica-lhe bem esta atitude de pluralismo democrático. Mais ainda porque contrasta com aquele que é o comportamento e a postura política do actual Presidente da Câmara de Faro que não consegue conviver com a diferença de opinião e revela enormes dificuldades em lidar com a oposição.

As medalhas e as comendas, salvo honrosas excepções, há muito que perderam o valor efectivo de altos serviços prestados à comunidade. A banalização deste tipo de cerimoniais já vem do tempo da monarquia e foi bem retratada por Almeida Garrett no célebre “Foge cão que te fazem barão. Para onde? Se me fazem visconde!”, tornando-se, nos dias de hoje, mais um ritual, um cumprimento político de simpatia, amizade ou simples cortesia a alguém que abandonou um cargo público, reformou-se ou atingiu uma idade que deixa adivinhar um fim próximo.

Creio, por isso, que Jorge Botelho, mais preocupado com o presente e o futuro, pretende, com esta medalha, “enterrar” rapidamente o passado.
É uma atitude inteligente.

9 comentários:

  1. Em tavira até abriram champanhe quando ele anunciou que ia sair. Estão tão contentes por o ver de costas que agora até lhe dão uma medalha.
    Julgo que de Faro vai sair com benzina... porque é uma nódoa.

    ResponderEliminar
  2. Espero que derreta a medalha para finalmente pagar a todos os que na campanha eleitoral disse que caso fosse eleito pagaria a tempo e horas e até hoje nada.

    ResponderEliminar
  3. Os xuxalistas de Faro até ficaram mal dispostos com a notícia desta medalha. Ih! Ih! Ih!

    ResponderEliminar
  4. Com amigos destes (Botelho) o PS/Faro nem precisa de inimigos.

    ResponderEliminar
  5. Grande Botelho.
    Já o estou a ouvir dizer ao Macário.
    Bem toma lá esta medalha e não voltes!
    Faro que o ature!

    ResponderEliminar
  6. Excelente,
    Grande lição de pluralismo democrático,espero que sirva de lição ao Engº.Macário Correia, que não respeita a opinião da oposição e fica muito ofendida na sua dignidade,quando se sente atacado nas suas decisões.

    ResponderEliminar
  7. GRANDE MACÁRIO. É só inveja!

    ResponderEliminar
  8. Ando desde ontem a pensar e ainda não consegui encontrar uma razão que justifique esta medalha. Será porque foi presidente da câmara e, em Tavira, existe a regra dos presidentes darem medalhas uns aos outros?

    ResponderEliminar
  9. Dr.Jorge Botelho,isto não passa de uma brincadeira de mau gosto.

    ResponderEliminar