terça-feira, 27 de julho de 2010

Acral contra abertura de grandes superficies aos domingos

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve considera que o novo decreto-lei, aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 22 de Julho, que permite a abertura de grandes superfícies aos domingos e feriados é “mais uma machadada no comércio local”, acusando o Governo de empurrar o problema para as câmaras municipais.

A ACRAL apela por isso que a AMAL aproveite o momento para “dar directrizes muito claras e definir uma politica macro económica para a região, no que diz respeito, à abertura e horário das grandes superfícies”.

Não podemos deixar de concordar com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve quando esta afirma que esta decisão irá afectar o comercio tradicional, mas a atitude de defesa cega dos seus associados não traz à associação ou aos seus sócios qualquer tipo de vantagem.

Mais do que chorar sobre o leite derramado já é tempo da ACRAL desenvolver um programa de sensibilização e apoio à modernização dos negócios dos seus sócios, de boas práticas empresariais, ao nível do atendimento, da montagem de montras, de promoções conjuntas, de animação das principais artérias comerciais, de estacionamento (oferecendo cupões de parque em troca de compras), de marketing comercial...

Enfim, esta receita contra os papões das grandes superficies sem apresentar qualquer alternativa já nos parece demasiado gasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário