sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novas regras no acesso à Praia de Faro

O Presidente da Câmara de Faro anunciou limitações ao acesso automóvel à Praia de Faro, a começar já este Verão, após a abertura do parque de estacionamento provisório no limite norte da pista do Aeroporto Internacional de Faro. Os carros vão ficar cá fora e a viagem até à Praia far-se-á de comboio, um modelo que já havia sido apresentado por José Apolinário.

Recorde-se que o terreno para o Parque de Estacionamento foi adquirido pelo anterior Executivo da Câmara Municipal de Faro que garantiu também o financiamento, no Programa Polis Ria Formosa, para a execução de um estacionamento para 1600 viaturas.

Já este ano, os vereadores do Partido Socialista haviam sugerido ao actual Executivo a preparação do mesmo para, ainda que provisoriamente, poder já este Verão funcionar como estacionamento.

O Presidente da Câmara de Faro diz agora que são necessárias medidas que impeçam a entrada de carros na Ilha, uma opinião que é de certo partilhada por todos mas que não põe ser levada ao extremo.

A Ilha de Faro é a única praia do Concelho possível de usufruir sem necessidade de viajar de barco, por isso comummente designada como a Praia de Faro.

Sendo certo que o estacionamento e a circulação é um factor critico é bom que a autarquia não se esqueça que as famílias farenses não têm em Faro outra alternativa, pelo que as limitações ao transito automóvel não podem ser cegas.

2 comentários:

  1. A Praia de Faro é de todos. Não a tornem uma praia privada só para os que lá têm casa!!!

    ResponderEliminar
  2. A Praia de Faro é de todos!!!
    Impedir totalmente os carros de entrar é privatizar a praia.
    Como é que uma familia com filhos faz depois??? Vai de comboio cheio de sacos, geleiras, chapeus de sol, pranchas, brinquedos, toalhas?????
    É preciso avisar a malta - a Praia é de todos os farenses!!!!!

    ResponderEliminar