sábado, 24 de julho de 2010

ARS Algarve reconfirma prazos do Hospital Central

Dias depois de ser desmentido pelo Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, sobre o Programa de Estágios Profissonais na Administração Local, eis que o Presidente da Câmara de Faro volta à carga manifestando agora as suas dúvidas sobre o avanço do Hospital Central.

As dúvidas expeculativas do também presidente da AMAL foram prontamente refutadas pela Administração Regional de Saúde do Algarve que, mais uma vez, reafirmou que o calendário do concurso público está a decorrer conforme previsto, negando que o concurso tenha parado.

Rui Lourenço aponta o início de agosto como a data provável para o arranque do processo negocial – durante as quais haverá uma tentativa de aproximação dos valores das propostas dos dois concorrentes seleccionados aos valores fixados pelo comparador público – adiantando que durante o primeiro trimestre do próximo ano a proposta vencedora possa ser submetida ao visto do Tribunal de Contas para adjudicação final.

Não deixa de ser estranho a guarida que a LUSA oferece às não noticias do Presidente da Câmara Municipal de Faro que todas as semanas aparece com mais uma dúvida ou uma critica ao Governo que se vêem a verificar, sem excepção, imprucedentes.

Qualquer outra personalidade do Algarve que tentasse, com tanta insistência e tamanha falta de rigor, ser noticia já tinha visto o seu contacto ser apagado da agenda telefónica da Agencia de Noticias de Portugal.

Enfim, são os mistérios dos inatingiveis critérios jornalisticos da Lusa.

3 comentários:

  1. O Macário é como o catavento vira-se para o lado que o vento sopra. Ele quer lá saber se o que diz é ou não verdade, desde que os jornais publiquem nada mais importa.

    ResponderEliminar
  2. o Macário,
    É um charlatão e má língua, goza com os farenses.
    Cheta

    ResponderEliminar
  3. o eng de tavira não tem vergonha nenhuma e quando os jornalistas não dão as noticias que ele quer faz queixa ás administrações em Lisboa.
    Está instalado o medo nalgumas redacções algarvias.

    ResponderEliminar