Perante o ataque despropositado e descabido do Presidente da Câmara de Faro ao Tribunal de Contas eis que aquele organismo do Estado, avesso a aparições públicas, lançou no mesmo dia um esclarecimento que desmente o autarca de Faro e coloca a nu toda a argumentação populista e demagógica da autarquia farense.
Segundo o Presidente da Câmara de Faro a culpa dos jardins e espaços verdes de Faro estarem ao completo abandono, assim como a responsabilidade pela falta de limpeza nas ilhas barreira seriam afinal do Tribunal de Contas que segundo o próprio teria demorado demasiado tempo a se pronunciar sobre o contrato que a Câmara fez com a FAGAR.
Na resposta o Tribunal de Contas veio explicar que "Os dois contratos submetidos a fiscalização prévia do TC estiveram no tribunal apenas 30 dias", acrescentando que, durante a sua apreciação, o tribunal pediu esclarecimentos "por duas vezes".
Segundo o Tribunal de Contas, a empresa municipal Fagar demorou 35 dias a responder, na primeira vez, e 15 dias na segunda vez, num total de 50 dias, pelo que "não pode ser atribuída qualquer responsabilidade pelo atraso" ao TC.
Com esta posição absurda e ridícula de tentar jogar as suas responsabilidades para terceiros o Presidente da Câmara Municipal de Faro evidência de novo o seu nanismo político, cobrindo-se a si próprio de ridículo. Mais grave permitindo que a instituição Câmara Municipal de Faro seja alvo de vexame público.
É de facto em vexame para o Engº.Macário Correia.
ResponderEliminarEste senhor já nos vai habituando com atitudes prepotentes e arrogantes.Esta não é uma conduta habitual dos farenses.Só quem assistiu à sua conferencia de impressa sobre esta matéria, verifica que algo se passa com este senhor.
Agora que já tem os contratos aprovados, ponha mãos à obra e solicite ao Eng.David Santos,que na próxima seja mais rápido a responder para que a C.M.F., não pelo vexame público.
Cheta
Isto só do Macário. Então a culpa das ervas, do pasto que cobre tudo em Faro, das tubagens de rega ressequidas do sol, do lixo nas ruas é do Tribunal de Contas????
ResponderEliminarÉ a anedota do ano.
Amanhã já deve andar por Faro o Guilherme Oliveira Martins de vassoura numa mão e tesoura de podar na outra a limpar as ruas e a tratar dos jardins...
Se não fosse triste até dava para rir!