quarta-feira, 21 de julho de 2010

Variante: PS Faro congratula-se com visto do Tribunal de Contas

O Partido Socialista de Faro veio a público congratular-se com o Visto do Tribunal de Contas à obra de requalificação da Estrada Nacional 125.

Trata-se de um investimento importante para o Algarve e para Faro, uma vez que contempla a conclusão da variante Norte e uma nova ligação de Faro à Via do Infante.

Recorde-se que a assinatura do contrato de adjudicação desta empreitada e o lançamento da primeira pedra foram ambos efectuados em Faro, durante a presidencia do PS, com a presença do Primeiro-ministro, José Socrates, pelo que justifica-se esta expressão de satisfação dos socialistas farenses, até porque, houve que duvida-se da sua realização.

O PS diz em comunicado que esta obra é “fruto de muito empenho e acompanhamento do processo da gestão socialista, para a concretização de uma obra que muda a qualidade da rede viária, ambiental e de vida da população”, lembrando ainda que a conclusão da Variante Norte “retira mais de 22 mil carros dia do circuito interno da Cidade de Faro”, concluíndo que esta obra “foi e será sempre uma boa aposta para Faro”.

Podemos ainda retirar duas ilações desta noticia:

1. Afinal de contas a Variante a Faro e a futura ligação da Via do Infante a Faro, com a execução de um novo nó de acesso a Estoi e ao MARF existe e vai avançar, mesmo contra todas as opiniões emitidas no passado recente pelo então candidato da coligação de direita à Câmara de Faro.

2. O Tribunal de Contas que ainda há tão pouco tempo recebeu tantas criticas do autarca de Faro levou muito mais tempo a conferir o Visto à Requalificação da Estrada Nacional 125. Imagine-se que José Socrates seguia o exemplo do Presidente da Câmara de Faro e tinha acusado aquele organismo dos acidentes ocorridos no Algarve durante estes meses. Aposto que caia o “Carmo e a Trindade” e até o Presidente da AMAL viria a público criticar.

Enfim, sabe bem constatar que nem todos sofrem do mesmo estilo populista e demagogo que enferma a governação de direita em Faro.
(Fotografia Algarve Mais)

Sem comentários:

Enviar um comentário