quinta-feira, 8 de julho de 2010

ACTA vence prémio Gulbenkian Educação 2010

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve foi a vencedora do Prémio Gulbenkian Educação 2010, distinção atribuída ex-aequo com a Academia de Música de Viana do Castelo. São merecidos os parabens ao Luís Vicente e a todos que consigo fazem a ACTA.

Fundada em Faro em 1995 por um grupo de adeptos de teatro, liderados pelo Professor José Louro, a ACTA, em particular com a incorporação no projecto de Luís Vicente, ganhou um lugar de destaque impar na produção cultural e no desenvolvimento de projectos educacionais no Algarve.

Em Janeiro de 2009 a Câmara Municipal de Faro e a ACTA anunciavam um pré-acordo para a mudança da Companhia de Teatro do Algarve para o histórico Teatro Lethes, com a gestão e programação daquele magnifico teatro, no centro histórico de Faro, a ficar a cargo da ACTA e a Câmara socialista a assumir o financiamento, através da Rede de Cidades Algarve Central, para a manutenção e beneficiação do edificado.

Tratava-se de um projecto que tinha condições para potenciar, ainda mais, o papel único que a ACTA desempenha na produção cultural em Faro e no Algarve e, simultaneamente, dinamizar um espaço lindíssimo no centro da Cidade de forma a trazer mais pessoas à baixa de Faro.

Passado ano e meio o que terá acontecido a este projecto?

1 comentário:

  1. O vosso "bloque" é excelente,mas é pouco conhecido.Deviam publicitar a sua consulta e participação.
    Parabéns

    ResponderEliminar