quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agentes da PSP ameaçam penhorar Câmara de Faro

O Partido Socialista deixou a Câmara de Faro em Outubro de 2009 mas a actual maioria de direita ainda se desculpa com a gestão do PS.

Agentes da PSP ameaçam penhorar o Município por dívidas aos agentes contratados para efectuar segurança em diversos eventos apoiados ou promovidos pela Câmara. Das contas em atraso apresentadas só uma (10% do total em dívida) é do mandato do PS – Agosto de 2009 – todas as outras foram contraídas pela actual Câmara. É preciso muita desfaçatez ou incompetência para acreditar que uma mentira por muito que seja repetida algum dia passará a ser verdade.

Mas se a actual maioria de direita está mal na resposta, a PSP não fica melhor na acusação.

Não é de todo razoável que agentes da PSP ameacem publicamente um órgão do Poder Local nos termos em que o fazem, para mais quando, extravasando todas as suas competências, já há câmaras que constroem quartéis para a Policia de Segurança Pública, oferecem materiais de escritório e até consumíveis.

Sem pôr em causa o dever e a obrigação da Câmara pagar as horas aos agentes cujos serviços solicitou, o que urge nesta matéria, é pôr termo à possibilidade de organismos públicos e do Estado subscreverem serviços gratificados à PSP. Esta “facilidade” veio apenas garantir que os agentes reforçassem o seu recibo de vencimento, porque a verdade é que nunca há polícia disponível, só quando é gratificada (paga).

No meio de tudo isto pergunto como ficarão as "brigadas conjuntas da PSP, Câmara de Faro e escolas" anunciadas com grande pompa e circustância para disciplinar o trânsito? Provavelmente não passará de mais um anuncio de jornal...

É tempo de pôr termo a esta imoralidade que leva câmaras a pagar a agentes de autoridade para garantir a segurança nos seus municípios. Pague-se aos agentes o que se deve sem desculpas de mau pagador e solicite-se ao Governo o fim dos serviços gratificados para entidades públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário