terça-feira, 6 de julho de 2010

Praia de Faro: Comboio vai custar 1 euro e meio por pessoa

Não é oficial mas a Câmara já fez constar que o comboio que um dia fará o percurso entre o estacionamento no limite Poente da Pista do Aeroporto de Faro e a Ilha de Faro irá custar um euro ou um euro e meio (ida e volta) por pessoa.

Para já desconhece-se se tal preçário já foi alvo de deliberação de Câmara ou de que forma foi escolhida a empresa (trata-se de uma concessão da Câmara) para explorar comercialmente estas viagens. Contudo, uma coisa parece certa, ninguém sabe que plano de custos esteve na base da fixação deste tarifário.

Porquê 1,5 Euros para percorrer 500 metros?

Refira-se que o terreno onde vai funcionar, provisoriamente, o estacionamento foi adquirido pela Câmara Municipal de Faro no anterior mandato de José Apolinário que garantiu ainda financiamento do programa Polis para a execução de um Parque de Estacionamento para 1600 viaturas.

2 comentários:

  1. O comboio que faz a ligação entre santa luzia e a praia do barril custa 1 euro e já me parece um exagero. Se esse para a ilha de faro custar ainda mais 5o centimos é mesmo para tornar aquela uma praia exclusiva dos senhores endinheirados de Faro e arredores. Afinal sempre há praias privadas em Portugal. O sr. Macário acabou de conseguir uma!

    ResponderEliminar
  2. Devo ter percebido mal... A única forma de entrar na ilha de faro vai ser pagar 1,5€????? Está tudo louco?????

    ResponderEliminar