sábado, 3 de julho de 2010

PS e PSD de acordo na colocação de portagens nas SCUT’s

O Partido Socialista e o partido Social Democrata chegaram a acordo para a cobrança de portagens nas SCUT’s – vias sem custos para os utilizadores – que agora vão passar a ser pagas como as demais auto-estradas.

O Governo deixou cair a obrigatoriedade dos chips nas matrículas e admitiu outras formas de pagamento, entre as quais o recurso à fotografia.

Agora que as sedes nacionais do PS e PSD chegaram a acordo como vão reagir os lideres regionais que sempre se opuseram ao pagamento de portagens na Via do Infante?

Este pode ser um bom teste ao aparecimento de um discurso regional sobre politica de mobilidade e uma oportunidade para que os 3% de eleitores do Algarve possam observar vantagens na regionalização.

Talvez seja o momento de Miguel Freitas e Mendes Bota seguirem o exemplo de cima e, também eles, acordarem numa posição única em matéria rodoviária para a região, passando por cima do supérfluo, demonstrando às direcções nacionais que os acordos alcançados em Lisboa não matam o pensamento regional, em particular quando os seus dirigentes não são envolvidos nas discussões.

Sem comentários:

Enviar um comentário