sábado, 10 de julho de 2010

Penhora à Câmara de Faro: Sindicato da PSP demarca-se

A direcção de Faro da ASPP/PSP – Associação Sindical dos Profissionais da Polícia veio a público afastar-se das declarações que terão sido feitas por um dirigente sindical sob anonimato ameaçando processar a Câmara de Faro por dívidas de cerca de 20 mil euros a agentes que a autarquia contratou para assegurar a segurança em eventos que decorreram na Cidade.

Tal como já o havíamos feito aqui, a ASPP condena os moldes em que as ameaças sobre a Câmara foram feitas. É uma atitude correcta que demonstra elevação, respeito institucional e inteligência. É que a ASPP sabe que os agentes têm razão ao solicitar que sejam pagos os valores que lhes são devidos pela Câmara de Faro mas a forma como intervieram retirava-lhes toda a legitimidade como aqui haviamos dito.

Com esta atitude a ASPP coloca o problema sobre a Câmara e no seu incumprimento. Mais, ao assumir esta atitude a ASPP isola o Presidente da Câmara Municipal de Faro cuja reacção ao pedido de pagamento dos agentes foi absolutamente disparatada, recorrendo à mistificação financeira da Câmara e ao passado para tentar justificar o injustificável, uma vez que as dívidas já foram contraídas (90%) pela actual maioria de direita.

Parabéns à ASPP por elevar o nível da discussão e credibilizar a intervenção sindical na mesma medida em que deixa patente a falta de nível dos actuais responsáveis pela Câmara Municipal de Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário