A cidade de Lagos conta com mais 900 lugares de estacionamentos subterrâneos, parte significativa dos quais, localizada em plena baixa comercial e que mereceram inauguração com a presença da Ministra do Ambiente, Lurdes Pássaro que destacou a importância do Programa Polis na recuperação urbana dos aspectos mais negativos das cidades.
Os dois novos parques de estacionamento resultaram de uma parceria público privada complementar ao programa Polis – responsável pela requalificação urbana à superficie – e representam um investimento de 15 milhões de euros que segundo o Presidente da Câmara lacobrigense "aumentarão para cerca de 2600, os espaços de estacionamento no interior e na zona envolvente do centro histórico da cidade, permitindo fazer face à enorme procura de estacionamento nas épocas de maior afluência turística e, ao mesmo tempo, facilitar os acessos dos residentes e dos visitantes ao centro da cidade, onde está implementada a maior parte do comércio local".
Por oposição, em Faro, deixou-se de ouvir falar em investimento no aumento da capacidade de estacionamento na baixa da cidade e nem, tão pouco, é um problema de dinheiro.
É que o anterior Executivo deixou preparado projectos para parceiras público-privadas que assentavam exclussivamente em financiamento privado, nomeadamente para a execução de um parque de estacionamento subterrâneo entre o Hotel Eva e o Hotel Faro e três novos parques de estacionamento nas zonas da Av. 5 de Outubro, Arquivo Distrital e Penha.
Enfim, ainda que não saibamos quais, devemos ter em Faro outras prioridades que não passam nem pelas obras do Polis (ainda nem uma começou), nem pela revitalização da baixa comercial.
Promessas!!!!
ResponderEliminarFez muitas promessas durante a campanha eleitoral, até dizia que vinha, imagine-se, para trabalhar, como se antes dele os farenses fossem todos uns calões.
Agora, quase um ano depois, resultados nem vê-los.
Nada de nada. Esta cidade parou!!!!
muito ruim viu!!!!!!
ResponderEliminarvoces sao um meda!
ResponderEliminar