sexta-feira, 9 de julho de 2010

Feira do Carmo versus Semana Académica

Começa hoje a Feira do Carmo. Trata-se da recuperação de uma antiga feira farense que tinha lugar nesta altura do ano em torno da Igreja do Carmo, nos terrenos pertencentes à Irmandade do Carmo. O reactivar desta tradição não pode deixar de ser aplaudido, sobretudo se a organização souber diferenciar este certame da Feira de Santa Iria, privilegiando, por exemplo, artesão e produtos regionais e locais, conferindo, desta forma, à Feira do Carmo uma componente mais tradicional e algarvia.

Contudo não se percebe porque razão se leva a Feira do Carmo para o Largo de São Francisco. Sobretudo depois da Câmara Municipal de Faro ter criticado o uso daquele parque de estacionamento gratuito para eventos devido aos transtornos que causam aos moradores e a quem precisa de estacionar o seu carro.

Recorde-se, aqui, que em Maio o Presidente da Câmara de Faro ameaçou não autorizar em 2011 a realização no Largo de São Francisco da Semana Académica.

Não se pode dizer em Maio que a Semana Académica não pode voltar para o Largo de São Francisco e em Julho promover naquele local uma feira que ali nunca antes se havia realizado.

É esta dualidade de critérios que não se entende. Nem se aceita!

2 comentários:

  1. Este presidente da câmara diz hoje de manhã uma coisa e à tarde já faz o seu contrário. Em relação à Semana Académica é mais grave o homem não gosta dos jovens, não lhes percebe o espirito e a energia, não entende a festa académica.
    Para a Câmara de Faro "esta cidade não é para jovens".

    ResponderEliminar
  2. A feira é para os velhos que como sabem votam sempre. A Semana Académica é para os jovens que na sua maioria não votam.
    Quais principios de equidade, o Macário só olha para o seu umbigo.

    ResponderEliminar