sábado, 24 de julho de 2010

Crise adia investimentos turisticos de interesse nacional

Alguns dos projectos PIN – Projecto de Interesse Nacional – aprovados pelo Governo no Algarve viram os seus calêndarios de execução alterados. A crise económica parece ter levado os empresários a rever os timings dos investimentos e adiar o inicío das obras de novos hoteis.

Estão nestas circunstâncias o hotel Conrad Algarve Palácio da Quinta do Lago, em Loulé, do grupo Imocom, que representa um investimento próximo dos 100 milhões de euros, a promoção de quatro centenas de postos de trabalho diretos e indiretos e cuja data de inauguração prevista inicial era 2009.

Em Lagos, o Palmares Resort, do grupo Onyria, que tinha como data de conclusão final o início de 2010 ainda não iniciou a sua construção, cujo investimento global representa cerca de 300 milhões de euros e a criação de cerca de 430 empregos diretos e 700 indiretos.

Também em Castro Marim outro projecto PIN, o polémico "Terras de Verdelago", do grupo Inland, do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, orçado em 250 milhões de euros, está para já a marcar passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário