As carreiras marítimas entre Faro e as ilhas do Farol e de Faro estiveram durante uma década sem operar. Foi durante o mandato socialista da anterior Câmara de Faro que o transporte de barco foi retomado, tendo na altura, por influência de José Apolinário junto da então Secretária de Estado Ana Paula Vitorino, o Instituto dos Portos e Transportes Marítimos construído um novo pontão de embarque/desembarque na Ilha de Faro e, no ano seguinte, requalificado o Cais das Portas do Mar, em Faro.
Uma empresa de Olhão, detentora de alvará, reiniciou as carreiras marítimas, levando diariamente muitas centenas de farenses para as duas ilhas barreira.
É verdade que os barcos tinha já muitos anos, mas a facilidade do percurso de barco – sem preocupações com o estacionamento do carro – fez com que depressa este meio de transporte fosse de novo adoptado pelos farenses, com assinalável sucesso.
Este ano barco para a Ilha de Faro nem vê-lo.
Sabe-se agora que a empresa que ganhou o concurso elaborado pelo IPTM ainda não conseguiu – estamos a 9 de Julho – reunir todas as exigências daquele organismo para poder operar.
O que nos leva à seguinte pergunta: Como é que uma empresa que não reúne todas as condições para (a 9 de Julho) iniciar o transporte de passageiros consegue ganhar um concurso público?
(fotografia A Defesa de Faro)
Cheira a cunhas!?!?!?
ResponderEliminarComo se chama a empresa que ganhou a concessão? Alguem sabe?
Se a incompetência pagasse imposto... O presidente do IPTM acabava com o problema do deficit. Aquela casa parece que os atrai... Irra!
ResponderEliminarAlguêm sabe de onde é a empresa que ganhou o concurso???
ResponderEliminarAposto que não é de Faro.