sexta-feira, 9 de julho de 2010

Faro: IPTM atrasa carreiras marítimas

As carreiras marítimas entre Faro e as ilhas do Farol e de Faro estiveram durante uma década sem operar. Foi durante o mandato socialista da anterior Câmara de Faro que o transporte de barco foi retomado, tendo na altura, por influência de José Apolinário junto da então Secretária de Estado Ana Paula Vitorino, o Instituto dos Portos e Transportes Marítimos construído um novo pontão de embarque/desembarque na Ilha de Faro e, no ano seguinte, requalificado o Cais das Portas do Mar, em Faro.

Uma empresa de Olhão, detentora de alvará, reiniciou as carreiras marítimas, levando diariamente muitas centenas de farenses para as duas ilhas barreira.

É verdade que os barcos tinha já muitos anos, mas a facilidade do percurso de barco – sem preocupações com o estacionamento do carro – fez com que depressa este meio de transporte fosse de novo adoptado pelos farenses, com assinalável sucesso.

Este ano barco para a Ilha de Faro nem vê-lo.

Sabe-se agora que a empresa que ganhou o concurso elaborado pelo IPTM ainda não conseguiu – estamos a 9 de Julho – reunir todas as exigências daquele organismo para poder operar.

O que nos leva à seguinte pergunta: Como é que uma empresa que não reúne todas as condições para (a 9 de Julho) iniciar o transporte de passageiros consegue ganhar um concurso público?
(fotografia A Defesa de Faro)

3 comentários:

  1. Cheira a cunhas!?!?!?
    Como se chama a empresa que ganhou a concessão? Alguem sabe?

    ResponderEliminar
  2. Se a incompetência pagasse imposto... O presidente do IPTM acabava com o problema do deficit. Aquela casa parece que os atrai... Irra!

    ResponderEliminar
  3. Alguêm sabe de onde é a empresa que ganhou o concurso???
    Aposto que não é de Faro.

    ResponderEliminar