sábado, 3 de julho de 2010

Novos Hotéis algarvios apostam na qualidade

O Verão de 2010 traz ao Algarve novas unidades hoteleiras e a requalificação de alguns velhos hotéis agora sob a égide de conhecidas marcas internacionais.

São investimentos que merecem ser referidos, sobretudo quando atravessamos uma época de dificuldades económicas e em que se assiste a uma estagnação no que ao investimento diz respeito.

Ao todo existem oito novas unidades de alojamento turístico.

Uma das unidades hoteleiras a estrear é o novo 5 estrelas de Olhão, localizado na primeira linha da Ria, frente ao Porto de Recreio da Cidade cubista.

Este investimento expressa bem a importância da requalificação das frentes ribeirinhas e o impulso que o investimento público pode dar ao aparecimento de iniciativas empresariais privadas.

É por isso que se estranha que em Faro o projecto de ampliação da Doca de Recreio, projecto lançado pelo Executivo do Partido Socialista no último mandato autárquico, que obteve Declaração de Impacto Ambiental favorável em 2006 e que, em 2008, foi alvo de um protocolo com o IPTM que passava para a Câmara de Faro a competência de gestão e intervenção na frente Ribeirinha, tenha de repente desaparecido e caído num adormecimento preocupante.

1 comentário:

  1. O Algarve, não necessita de mais hotéis novos, necessita sim que os actuais hotéis sejam modernizados e actualizados com oferta de novos produtos(Spas,zonas de lazer,ginásios,etc.);
    porque a oferta da hotelaria Algarvia já é maior que a procura.
    Existe hotéis de 5 estrelas no Algarve que são dos anos 60,que em qualquer pais da Europa,não passam de simples 3 estrelas,estão totalmente ultrapassados no tempo.

    ResponderEliminar