O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou em Faro que as crianças justificam que se faça um esforço “no domínio orçamental”, já que o risco a que muitas estão expostas “não é bom para o futuro do país”.
Cavaco Silva falava aos jornalistas no Refúgio Aboim Ascensão, uma instituição que acolhe crianças até aos cinco anos de idade a pedido do Estado e que implementou um sistema de emergência infantil.
Questionado sobre a possível criação de um sistema nacional de emergência infantil, o Presidente, segundo o Público, disse que este é um modelo “exigente” e reconheceu que a sua implementação talvez seja demasiado pesada para o erário público.
Segundo Cavaco Silva, o sistema de emergência infantil, para o qual são precisos “meios e recursos”, devia, contudo, avançar também noutras partes do país, pois as crianças “justificam que se faça um esforço mesmo no domínio orçamental”.
“Esta situação de baixíssima natalidade e de muitas crianças em situação de risco, pobreza e exclusão infantil não é bom para o futuro do nosso país”, afirmou o chefe de Estado, enaltecendo o papel que o Refúgio Aboim Ascensão tem desempenhado neste domínio.
(Fotografia Observatório do Algarve)
Sem comentários:
Enviar um comentário