terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cavaco Silva: Emergência Infantil justifica esforço orçamental

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou em Faro que as crianças justificam que se faça um esforço “no domínio orçamental”, já que o risco a que muitas estão expostas “não é bom para o futuro do país”.

Cavaco Silva falava aos jornalistas no Refúgio Aboim Ascensão, uma instituição que acolhe crianças até aos cinco anos de idade a pedido do Estado e que implementou um sistema de emergência infantil.

Questionado sobre a possível criação de um sistema nacional de emergência infantil, o Presidente, segundo o Público, disse que este é um modelo “exigente” e reconheceu que a sua implementação talvez seja demasiado pesada para o erário público.

Segundo Cavaco Silva, o sistema de emergência infantil, para o qual são precisos “meios e recursos”, devia, contudo, avançar também noutras partes do país, pois as crianças “justificam que se faça um esforço mesmo no domínio orçamental”.

“Esta situação de baixíssima natalidade e de muitas crianças em situação de risco, pobreza e exclusão infantil não é bom para o futuro do nosso país”, afirmou o chefe de Estado, enaltecendo o papel que o Refúgio Aboim Ascensão tem desempenhado neste domínio.

(Fotografia Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário