sábado, 14 de agosto de 2010

Obras no Estádio Municipal de Portimão custam 2 milhões de euros

A bancada nascente do Estádio Municipal de Portimão poderá ter que ser demolida, elevando para 2 milhões de euros o custo das obras de melhoria do estádio a fim de poder ser utilizado pelo Portimonense na Primeira Liga.

O clube de Portimão já admite que terá que fazer mais jogos no Estádio Algarve, possivelmente, até Outubro.

Recorde-se que a quando da subida do Olhanense à Primeira Liga também a Câmara Municipal de Olhão teve que financiar obras de remodelação no Estádio José Arcanjo para que o mesmo respeita-se as exigências da Liga nacional de Futebol.

Na altura o Município olhanense investiu cerca de 900 mil euros.

Sendo natural que o Portimonense queira efectuar os seus jogos em Portimão e o Olhanense em Olhão não deixa de ser questionável que as câmaras de Portimão e de Olhão tenham gasto juntas cerca de 3 milhões de euros na adaptação dos seus estádios municipais quando existe na região o Estádio Algarve com todos os requisitos para a realização de competições internacionais e conforto de sobra para o público (condições que nem o Estádio Municipal de Portimão, nem o Estádio José Arcanjo conseguirão reunir depois das obras).

Numa altura de forte crise não seria de equacionar a utilização do Estádio Algarve?

Será que não seria mais barato criar um sistema de autocarros para de 15 em 15 dias transportar os adeptos ao Parque das Cidades rentabilizando-se uma fantástica infra-estrutura desportiva regional como é a todos os níveis o Estádio Algarve?

Parece que não... Afinal se pudéssemos teríamos certamente 16 estádios Algarve, 16 piscinas olímpicas, 16 pistas de atletismo, 16 centros de congressos, 16 teatros…

Sem comentários:

Enviar um comentário