terça-feira, 10 de agosto de 2010

Finanças abrem hoje no Mercado Municipal de Faro

As finanças abrem hoje as suas portas no Mercado Municipal de Faro. É mais um serviço público a reforçar a oferta, já grande, da Loja do Cidadão, a primeira a ser criada no Algarve, inaugurada a 3 de Abril de 2009 pelo Primeiro-ministro, José Sócrates que na altura garantia tratar-se da loja mais moderna e progressista que existe em Portugal.

A transferência do serviço das finanças para as novas instalações foi um difícil processo negocial, uma vez que aquela repartição pública, sempre se manifestou com muito pouca vontade, para não dizer mesmo nenhuma vontade, em aceitar mudar os serviços da Av. 5 de Outubro para o Mercado Municipal tendo valido, à data, a influência e a persistência do então Presidente da Câmara de Faro, José Apolinário.

Os serviços de Finanças juntam-se, a partir de hoje, na Loja do Cidadão à Agencia para a Modernização Administrativa, Administração Regional de Saúde, Alto Comissariado para a Imigração e dialogo Intercultural, Autoridade para as Condições de Trabalho, Câmara Municipal de Faro, Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos do Algarve, EDP – Energias de Portugal, Fagar, Empresa Municipal de Gestão de Água e Resíduos, Instituto da Segurança Social, Instituto dos Registo e do Notariado, Rolegás, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Zon TV Cabo.

A Loja do Cidadão de Faro representa um investimento do Estado de 7 milhões de euros que, juntamente com o novo Mercado Municipal, veio estabelecer uma nova centralidade, social e económica, na baixa de Faro.

7 comentários:

  1. Grande Apolinário.
    10 meses depois das eleições autarquicas o que ainda vai mexendo em Faro foi o que ele fez e preparou no último mandato.
    A actual Câmara é um embuste!

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que Faro obteve a primeira loja do cidadão no Algarve.
    A verdade é que a Loja do Cidadão de Faro ficou no centro histórico, num edificio municipal (Mercado) a pagar renda a uma empresa municipal, enquanto que em Tavira a Loja do Cidadão foi colocada fora da baixa, a pagar renda a um centro comercial privado (Plaza) em clara concorrência com o comercio tradicional.
    As diferenças, só no caso da Loja do Cidadão, são evidentes entre José Apolinário e o sujeito que nos (des)governa actualmente.

    ResponderEliminar
  3. Mais um obra do Executivo PS!!!
    Obrigado Apolinário.

    ResponderEliminar
  4. Aqui está uma obra que orgulha Faro. Por muito que a actual maioria de direita tente denegrir e diminuir a importancia e o impacto que o Mercado Municipal de Faro / Loja do Cidadão tem para a cidade não o vão conseguir porque todos os farenses reconhecem o trabalho que foi alí feito pelo anterior executivo.
    O problema não é o que foi feito no passado é o que não sabem agora fazer.
    A Administração do Mercado Municipal queixa-se porque não sabem fazer nada. Afinal qual é a experiência em gestão e administração do Francisco, da Sandra, da Natacha???
    Nenhuma. Por isso é que se queixam de tudo e de nada.
    Levaram 10 meses para perceber que as receitas eram limitadas, santa ignorância.
    Já antes o Apolinário tinha avisado que o Mercado pagava-se a ele próprio mas era necessário ter muito cuidado com as despesas. Se calhar foi isto que não houve.

    ResponderEliminar
  5. è engraçado como o que ainda vai mexendo em Faro são coisas do Apolinário. Foi o estacionamento provisório na Ilha de Faro, são as creches e os centros de dia, é a repartição de finanças na Loja do Cidadão e até, porque não dize-lo, a variante Norte a Faro que já tem Visto do Tribunal de Contas.
    Não é de admirar por isso que cada vez mais gente aspire pelo regresso do agora Director Geral das Pescas.

    ResponderEliminar
  6. Mas então o Apolinário era tão bom que deixou as contas da Câmara no vermelho?
    E a arquitectura da cidade, tudo ó molho e fé em Deus!!!
    E os estacionamentos, caóticos...
    Realmente...

    ResponderEliminar
  7. Se o Apolinário fez tantas coisas boas, como é possível que nada fez quanto às dezenas de animais abandonados na cidade... onde está o canil/gatil municipal? Sendo Faro capital do Algarve...

    ResponderEliminar