quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Valsinha das medalhas: Câmara de Faro oferece medalhas a 192 funcionários

Depois do achincalhamento público de que foram, nas últimas semanas, alvo os funcionários do Município de Faro, desde a proibição de tomar café, às acusações de incompetência e de intenção de generalizar os despedimentos eis que o Presidente da Câmara de Faro aprovou ontem em reunião de Câmara a atribuição de medalhas por “bons serviços e dedicação” a 192 funcionários da Câmara de Faro.

Neste imenso rol de medalhados estão mesmo funcionários destituídos de funções e “encostados às boxes” pela actual maioria de direita o que revela bem a falta de vergonha e de pudor dos actuais dirigentes do Município.

Num dia da semana fala para o exterior em laxismo e incompetência, sabendo que por regra o povo não gosta de funcionários públicos e admira um “chefe” que “bate” nos seus subordinados.

No outro dia distribui medalhas aos mesmos funcionários que ridicularizou e menosprezou em público, numa acção de charme para o interior da autarquia.

Recorde-se que durante a campanha eleitoral, o agora Presidente da Câmara de Faro, dizia que era necessário moralizar e conferir prestigio às medalhas no Dia da Cidade uma promessa que pelos vistos passa por dar medalhas a tudo quanto mexe.

Tem 20 ou mais anos de serviço, medalha de cobre. Tem 35 ou mais anos de serviço, medalha de prata. Não existem critérios de brio, mérito ou dedicação, conta apenas e só a antiguidade.

Para os bons trabalhadores, a grande maioria, da Câmara Municipal de Faro estas medalhas por antiguidade, sem critérios ou méritos distintivos, são uma péssima oferta e um prémio de consolação azedo e diminuidor da sua dignidade profissional.

Não sei como, no reino animal, se pode classificar alguém que num dia diz uma coisa e no outro o seu contrário. Mas a julgar pela falta de coluna vertebral deve figurar na classe dos moluscos.

12 comentários:

  1. Choco!!!
    Vai-te embora chooooco!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero uma medalhinha... Será que não há uma medalha a mais????

    ResponderEliminar
  3. Lembram-se do Roque Santeiro?
    O Macário agora virou o Zé das medalhas.

    ResponderEliminar
  4. Epa, Viva, Hurra!!
    Tanta medalha, só pode significar que acabou a crise e a Câmara vai passar a fazer alguma coisa que se veja em troca de andar só a queixar-se de falta de dinheiro.
    192 medalhas?!?!?!?!?!?!?!
    Só pode estar o dinheiro a monte na Câmara de Faro.

    ResponderEliminar
  5. Vocês não percebem nada disto, pá!
    Estes quase duzentos funcionários são os que o Macário disse que ia despedir, a medalha é uma espécie de indemnização, de prémio de consolo do género:
    "Voçê sabe que não tenho nada contra sí, que até lhe dei uma medalha de bons serviços no dia da Cidade, mas enfim hoje tenho que o despedir. Adeus!"
    É isso pá, ponham aqui os nomes para sabermos quem vai para a rua.

    ResponderEliminar
  6. funcionário medalhado12 de agosto de 2010 às 11:55

    Por acaso a noticia peca por defeito. É que devido a "erro informático" vários funcionários com mais de 20 anos de casa ficaram fora da lista pelo que não serão 192 mas, muito porvavelmente, mais de duas centenas.

    ResponderEliminar
  7. Não se diz que antiguidade é um posto? Então, porque não dar medalha aos mais antigos funcionários? Eu trabalho numa câmara há 22 anos , também estou "emprateleirada", mas gostava de receber uma medalhinha, ora essa!

    ResponderEliminar
  8. Como muito bem podia dizer alguém ligado à Comunicação Social local:
    - São só "merdalhas", senhor!

    ResponderEliminar
  9. Este presidente que nos calhou desta vez é só propagando e populismo. Nunca vi nada assim: um dia diz branco, no outro jura que disse preto.
    Fantastico!

    ResponderEliminar
  10. Pelos vistos os xuxas estão aflitos. Quando pensavam que os funcionários da Câmara iam ficar do lado deles eis que o Macário ataca e baralha o jogo todo.
    Eh. Eh. Eh.
    Nem tocam na bola...

    ResponderEliminar
  11. Devem andar às aranhas à procura de uma empresa que faça tanta medalha para dia 7 de Setembro.
    O que sobrar podem vender no Mercado de Estoi...

    ResponderEliminar
  12. acho que o comentador das 22.01 é que deve estar um pouco baralhado, ou então passou por lagoa e foi àquela clinica...então não vê que o seu querido mc chama nomes, de bêbado e perguiçoso para cima a alguns funcionários e depois vai dar-lhes medalhas?
    Pelo menos falta de coerência ou então uma das duas coisas é falsa!

    ResponderEliminar