segunda-feira, 9 de agosto de 2010

REESCREVER A HISTÓRIA (II)

Foi retirado sem aviso da Festa da Ria Formosa o ecrã que passava imagens da história da Vivmar - Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa e da Festa da Ria Formosa que há 17 anos marca lugar de destaque na Capital Algarvia.

O ecrã tinha como missão contar através de múltiplas fotografias que iam passando os quase 18 anos de vida da Vivmar mas, tal iniciativa, segundo apuramos, não caiu bem no actual Executivo da Câmara Municipal de Faro.

Os elementos da coligação de direita não gostaram de ver fotografias de José Apolinário – Presidente da Câmara Municipal de Faro entre 2005 e 2009 – a inaugurar antigas Festas da Ria Formosa, chegando mesmo a acusar os viveiristas de estarem a fazer campanha pelo PS.

À pressa e para provar que não existiam nenhumas motivações políticas os viveiristas colocaram também as fotografias do actual Presidente da Câmara de Faro a inaugurar a Festa de 2010 mas, nem assim, a situação acalmou.

Irredutíveis, as ordens que terão chegado dos Paços do Concelho foram claras: retirem-se da apresentação as fotografias de Apolinário ou acabe-se com o ecrã e com o filme.

Pois bem, a Vivmar, presidida pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Vítor Lourenço (PSD) decidiu acabar com aquela exibição, cedendo à pressão dos que na Câmara de Faro, à revelia do mais elementar espírito democrático, querem reescrever a história da Capital Algarvia, como se antes de 21 de Outubro de 2009 nada aqui se fizesse ou existisse – nem Faro, nem farenses - nada.

Infelizmente este é já o segundo exemplo de tentativa de reescrever a história.
(fotografia Correio da Manhã)

9 comentários:

  1. Ridiculo!!!!!
    A obceção do macário pelo passado é equivalente ao medo que tem do José Apolinário poder vir a ser de novo candidato à Câmara de Faro.
    Quanto mais o tempo passa e esta câmara continua sem fazer nada de jeito mais grave vai ficando esta paranoia.

    ResponderEliminar
  2. Esta malta dá-se muito mal com a democracia.

    ResponderEliminar
  3. O macário deveria ir ao psicologo porque esta sua paronoia com o Apolinário é verdadeiramente um caso clinico.

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma VERGONHA. Só nas ditaduras mais imbecis é que este gênero de atitudes se vê.
    Até da sombra do José Apolinário o Macário tem medo.

    ResponderEliminar
  5. Claro que têm medo do Apolinário.
    Pois já estão na Câmara há quase um ano e não fizeram nada que se veja com a desilusão a aumentar a cada dia que passa.
    É obvio que têm medo pois cada vez há mais pessoas na rua e nos cafés a pedir o regresso do ex.presidente da câmara de Faro.

    ResponderEliminar
  6. só falta, é antes das noticias sairem no jornal, passarem pelo Municipio para aprovação....PIDE

    ResponderEliminar
  7. Olha ao fim de tantos anos recuperaram o Estaline. Pelo menos as suas práticas parecem estar em moda na Câmara de Faro.

    ResponderEliminar
  8. Deve ser uma doença dos executivos PSD!!! O Vitorino tem uma paranóia com o Luís Coelho e o Big Mac com o Apolinário... O mal é o mesmo, internamento compulsivo com eles...

    ResponderEliminar
  9. Não sei se ainda alguém se lembra, mas já chamámos fascismo a esse tipo de coisa...

    ResponderEliminar