A embarcação “Tatiana e Daniel’” que, desde 17 de Julho, transporta, diariamente, centenas de passageiros entre os cais de Faro e as ilhas de Faro e do Farol, não tem seguro válido.
A denuncia é avançada pelo Correio da Manhã que diz que “um documento da companhia de seguros Tranquilidade, apresentado pelo proprietário para conseguir a licença junto do IPTM - Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos é considerado sem valor legal pela seguradora, que "não assume qualquer responsabilidade por alegados danos causados por aquela embarcação”.
Este concurso parece estar encalhado.
Primeiro foi a demora no início das carreiras que quando arrancaram já o Verão havia começado, agora é a seguradora que denuncia que o seguro da embarcação não é válido.
A confirmar-se esta notícia surge uma questão a exigir resposta imediata da Policia Maritima: Pode esta embarcação continuar a transportar passageiros do Cais das Portas do Mar para as ilhas do Farol e de Faro sem seguro válido?
Que explicações tem o IPTM, entidade responsável por este concurso, para dar a Faro e a todos os utilizadores da embarcação sobre o sucedido?
Vista-se o colete salva-vidas e aguarde-se pelas respostas...
Sem comentários:
Enviar um comentário