quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Câmara de Faro reduz a metade subsídios a colectividades e associações

O Executivo da Câmara Municipal de Faro decidiu pagar apenas metade dos apoios aprovados para 2010 aos clubes desportivos, associações de solidariedade e culturais do Concelho de Faro.

Segundo o barlavento apesar dos protocolos terem sido aprovados a quatro meses do final do ano a autarquia farense vai manter cativa metade da verba destinada a 77 associações de cariz cultural, desportivo e de saúde do concelho.

Ainda que todos saibamos das dificuldades financeiras do Município de Faro esta decisão (pagar apenas metade dos apoios atribuídos a instituições desportivas, culturais e sociais) vai reflectir-se nos serviços que estas associações prestam ao concelho e revelam, por um lado, uma quebra das promessas pré-eleitorais da coligação de direita e, por outro, uma quebra no anúncio de que com os novos regulamentos o tratamento da Câmara junto das colectividades iria ser transparente.

Afinal, mesmo quando as condições estão regulamentadas, tudo pode ser alterado por vontade politica.

6 comentários:

  1. Atenção que não foram aprovados os apoios a todas as associações.
    A proposta das associações culturais foi retirada porque estava incompleta

    ResponderEliminar
  2. Antes das eleições eram só facilidades, prometia pagar aos clubes a tempo e horas. Agora aprovam os protocolos a quatro meses do final do ano e só pagam metade do que os clubes e associações têm direito.
    São uns democratas

    ResponderEliminar
  3. Então Senhores eleitores do Engº. Macário, ficam a saber que este deitou para o lixo mais uma promessa eleitoral que o levaram à sua vitóris.

    ResponderEliminar
  4. Tanto o comunicado da Câmara como as várias noticias que foram publicadas referem que "A Câmara deliberou, em reunião realizada no passado dia 11 de Agosto, a atribuição de subsídios a 77 associações de cariz cultural, desportivo e de saúde do concelho no valor global de 352.000 euros."
    A ser como está a dizer (os protocolos das associações culturais foi retirado da votação) então temos que para além da já habitual demagogia e exageros nos adjectivos os comunicados da autarquia também enfermam de inverdades.

    ResponderEliminar
  5. Inverdade é eufemismo. Prefiro dizer as coisas em bom português:
    É mentira o que se diz no comunicado!!

    ResponderEliminar